São Paulo recebe a Erdinger Hütt’n

No último dia 12/07 São Paulo recebeu a cabana itinerante da Erdinger.

O projeto que roda  a Europa durantes o verão e fica por 3 meses em cada país ficara por aqui por pelo menos 5 anos. Não tem desculpa para não ir conhecer.

Trazida originalmente e montada como peça de legos por dois alemães em poucos dias “a cabana” trás muito da cultura alemã para a cidade.

Além dos rótulos já conhecidos como Erdinger, Dunkel, Pikantus, Urweisse, Sommerweiße, Kristall e Alkoholfrei em garrafas e do chope Erdinger Tradicional, alguns estilos estão na pressão pela primeira vez no Brasil, como por exemplo, o da Erdinger Dunkel e Urweisse

Na ocasião provamos a sazonal  Sommerweisse uma cerveja de trigo com adição de lúpulos que trouxe sabores cítricos e muita refrescancia para a cerveja. Vale a pena provar!

Nem só de cerveja vive o homem, e o cardápio também merece destaque. Elaborado pela chef  Thais Leichtfeld, que foi até a cidade de Erding na Alemanha, para conhecer e ter um treinamento específico com as técnicas bávaras de cozinha.

O ambiente é muito acolhedor e aconchegante apesar da pegada rústica, as “mesonas” e bancos de madeira dão um ar de Oktoberfest fora de época ao local. A Erdinger Hütt’n  funciona de quarta à domingo a partir do meio dia.

ERDINGER HÜTT’N
Endereço: Rod. dos Imigrantes, 11 Vila Água Funda – São Paulo (dentro do São Paulo Expo)

Horários: Quarta a sábado, 12h às 22h / Domingo, 12h às 20h
Telefone: (11) 5067 – 1600
Estacionamento: R$ 20 / R$ 45 – com evento no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Possui acesso a deficientes
Capacidade total: 200 pessoas

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...