Dádiva lança série Odonata 2017 assinada por experts

Nessa semana a cervejaria Dádiva lançou 3 rótulos da série Odonata 2017 pra lá de especiais. Os rótulos tiveram a assinatura de 3 especialistas em destilados que se encaixaram perfeitamente em cada uma das cervejas, com produção limitada e numerada (1000 garrafas rolhadas).

#4: Cesar Adames

Professor e especialista dos mercados de tabaco e bebidas. Foi ele o primeiro importador de charuto cubano no Brasil e jurado do concurso Habano Sommelier por 10 anos. Sua participação na série Odonata comemora também sua primeira visita a Cuba, há 25 anos. Essa versão da cerveja, envelhecida em barricas de carvalho americano com rum, foi blendada com malte defumado em folha de tabaco cubano de Pinar del Río.

Cerveja: Odonata #4 Cesar Adames

Estilo: Imperial Russian Stout
Teor Alcoólico: 12% ABV
Formato: Garrafa 375ml e Chope

Envelhecida em barricas de carvalho americano com rum.

#5: Maurício Porto

Apreciador e colecionador de whisky, certificado como especialista pela Wine and Spirit Education Trust de Londres, atualmente comanda o blog “O Cão Engarrafado” e assina o rótulo #5 da série Odonata, envelhecida em barricas de Single Malte Scotch. Essa versão une o sabor adocicado da baunilha e da madeira provenientes das barricas, com notas de chocolate e café da própria cerveja. Há também um certo mel residual nesta versão, bem característico do whisky que fora antes maturado nos barris.

Cerveja: Odonata #5 Maurício Porto

Estilo: Imperial Russian Stout
Teor Alcoólico: 12% ABV
Formato: Garrafa 375ml e Chope

Envelhecida em barricas de Single Malte Scotch.

#6: Dinah Paula

Médica nutróloga por formação, mas uma apaixonada declarada pela cachaça, comanda a cachaçaria Quinta das Castanheiras, de Camanducaia, em Minas Gerais, e assina o rótulo #6 da Odonata. Essa versão foi envelhecida em barricas de carvalho francês por 3 meses, utilizados anteriormente pela cachaçaria, o que imprimiu sabores e aromas únicos na produção.

Cerveja: Odonata #6 Dinah Paula

Estilo: Imperial Russian Stout
Teor Alcoólico: 12% ABV
Formato: Garrafa 375ml e Chope

Envelhecida em barricas de carvalho francês.

Estivemos no Empório Alto dos Pinheiros para provar os lançamentos e ficamos impressionados com a qualidade e o equilíbrio nesses rótulos!

Apesar de serem cervejas de guarda, difícil será conseguir manter essas cervejas na sua casa sem querer abrir para provar. Então recomendamos comprar 2 de cada, para poder provar logo e também deixar evoluir com o envelhecimento na garrafa.

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...