Cervejaria americana 3 Daughters chega ao Brasil com 5 rótulos

A Uniland trouxe uma novidade para o Brasil e nós tivemos a dificil missão de ir  até o Empório Alto de Pinheiros conhecer.

A cervejaria 3 Daughters está localizada em Petersbug na Flórida e foi um achado do David enquanto visitava sua mãe pelo país. O nome curioso da cervejaria surgiu quando estavam em construção e os donos se perguntaram quantas cervejas teriam que vender para pagar a faculdade das nossas 3 filhas?

Hoje os estudos estão bem pagos pois a cervejaria é um sucesso por lá.

Todas as cervejas tem inspirações praianas, tanto na refrescancia e leveza como na arte dos rótulos e nomes escolhidos.

A degustação começou pela Beach Blonde Ale, uma cerveja refrescante e leve com uma tonalidade dourada brilhante uma ótima opção para dias quentes na praia.

O segundo rótulo degustado foi a Coffe Blonde Ale, pelo aroma de casca de café verde ela me lembrou a Cascara da Zalaz mas no sabor ela é bem leve e maltada.

Rod Bender Red Ale

Faz referencia a pescaria um hobby bem comum na região. Esta American Amber Ale tem sabores intensos, leve amargor e um suave equilibrio do malte torrado.

Bimini Twist IPA

Minha favorita de todas provadas no dia, ela é uma IPA refrescante, não filtrada, com sabores cítricos e intensos.Foi usado lúpulos Summit, Falconers e Cascade . IBU 82

Finalizamos a degustação com a  Stern Line uma Oatmeal Stout ela tem um corpo denso, cremoso. A aveia aumenta a consistência da cerveja deixando-a encorpada. O sabor entre o café torrado e o chocolate meio amargo está bem equilibrado.

Achei que são ótimas opções para dias de lazer, seja em parques, pesqueiros, praias pois todas tem um frescor independente do estilo, a arte visual deles também me agradaram bastante. Vale conhecer.

Estes lançamentos estão disponíveis na Sunset Beer & Records na Rua Macunis 482 – Vila Madalena

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...