Restaurante Le Manjue Organique lançou cerveja artesanal e sem glúten

Em seus quase dez anos de vida, o Le Manjue Organique tem atuado para promover a boa alimentação e o prazer de saborear produtos naturais e orgânicos.

Além do respeito ao meio-ambiente e à sazonalidade dos ingredientes, uma das preocupações do restaurante é o de proporcionar boas experiências gastronômicas a pessoas que têm restrições alimentares. A casa acaba de dar mais um passo nesse sentido, com o lançamento da Cerveja UMA.

UMA nasceu após dois anos de pesquisa. Sem glúten em sua composição, ela é ideal para os celíacos, ou para aqueles que não querem incluir essa proteína na dieta. Única e cheia de frescor, seu gosto marcante é um convite especial para que todas as pessoas queiram experimentá-la.

Crédito: Divulgação UMA

A cerveja é uma Blond Ale com 4.7% de teor alcóolico e 11 IBU (Índice de amargor).

Entre seus ingredientes, água, malte de cevada, malte de trigo, trigo, aveia, lúpulo, levedura belga e capim limão, toque do chef Renato Caleffi que agregou refrescância à receita. Os maltes utilizados apresentam selos europeu e americano que certificam produtos orgânicos.

Três Rodrigos estiveram envolvidos no desenvolvimento de UMA. Além do mestre cervejeiro Rodrigo Louro, Rodrigo Musse, apaixonado por cerveja, e Rodrigo Rivellino, um dos sócios do Le Manjue.

UMA será vendida no próprio restaurante Le Manjue e através do site lemanjue.com.br. A cerveja também estará disponível em alguns pontos de venda em São Paulo, como o Cateto e o Empório Alto de Pinheiros. O preço sugerido será R$ 18.

Le Manjue
Endereço: Rua Domingos Fernandes, 608 – Vila Nova Conceição
São Paulo/SP
Telefone: (11) 3034 0631
Site: www.lemanjue.com.br
Horário de atendimento:
Segunda a Quinta: 11h30 às 23h00
Sexta: 11h30 à 0h
Sábado: 12h00 à 0h
Domingo: 12h às 17h

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...