Maniacs lança novidades com nitro para agitar o mercado

Novidade bem legal chegando no mercado! A brasileira Maniacs Brewing Co. (que fez grande sucesso lançando Lagers e IPA de qualidade à preço baixo) acaba de lançar 3 rótulos com nitrogênio! São 3 estilos: Red Ale, Stout e IPA!!!

A tecnologia utilizada não foi a mesma que das latinhas da Guinness, a bolinha de nitrogênio (widget). No caso da Maniacs, o nitrogênio foi inserido junto da cerveja. Por isso deve se agitar a latinha da cerveja para fazer a fusão e ao servir no copo gerar o resultado da cremosidade e o efeito cascata.

Estivemos no Instituto da Cerveja Brasileira para conferir a novidade.

MANIACS Nitro Red Ale

Cerveja de coloração cobre avermelhada, com aromas e sabores frutados e caramelados levemente tostados que remetem a biscoito. Amargor moderado com notas herbais de lúpulos ingleses, balanceado perfeitamente com a cremosidade da aveia e do nitrogênio.

Leva os lúpulos Magnum e east kent goldings. E os maltes pilsen, aveia em flocos, caraamber, carared e carafa special I.

Estilo: Red Ale
Teor Alcoólico: 5% ABV
Amargor: 30 IBU

MANIACS Nitro IPA

Para nós uma novidade (e acredito que para muitos!). Uma IPA com adição de nitrogênio. Com aromas e sabores cítricos pronunciados do dry hopping de lúpulos americanos. Encorpada, com final seco e amargor elevado. Comparando com a Maniacs IPA, a IPA Nitro tem mais corpo, mais aroma e amargor. E creme, claro. Leva lúpulos citra, centennial e cascade. E maltes pilsen, vienna e caraamber.

Estilo: American IPA
Teor Alcoólico: 6% ABV
Amargor: 55 IBU

MANIACS Nitro Stout

De cor preta com reflexos rubi, aromas e sabores predominantes de café e chocolate amargo, levemente frutada e com notas herbais de lúpulos ingleses. Amargor médio. Cerveja com aveia e nitrogênio que proporcionam uma cremosidade única. Com lúpulos magnum e east kent goldings. E maltes pilsen, aveia em flocos, melanoidina, carafa special I, carafa special II e carafa special III.

Estilo: Stout
Teor Alcoólico: 5,1% ABV
Amargor: 30 IBU

 

Esta edição (Nitro) também inclui as caixas “Cooler Box”, que comporta 12 latinhas, se transforma em cooler e mantém as cervejas geladas por várias horas, além de auxiliar no transporte.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...