Lançamento oficial dos novos rótulos da belga De Halve Maan, em Santos na Breja’s Store

Santos é uma das três cidades escolhidas pelo escritório da cervejaria belga De Halve Maan, recém instalado no País, para o lançamento dos novos rótulos que desembarcam pela primeira vez no Brasil. Com processo de fabricação intensivo e paladar surpreendente, Straffe Hendrik Wild 2015 e Straffe Heritage 2015, serão apresentadas aos santistas no próximo dia 13 de junho, na Breja’s Store. As demais cidades que terão lançamento oficial são: São Paulo e Campinas.

Conhecida no País com os rótulos Brugse Zot Blond e Straffe Hendrik Quadrupel, a cervejaria De Halve Maan fechou uma parceria com a Breja’s Store para divulgar sua marca na Baixada Santista. A apresentação dos novos rótulos será marcada por um encontro no quiosque com direito a degustação e sorteio de brindes.

Uma das quatro torneiras da Breja’s vai estar plugada num barril de chopp Brugse Zot Blond, típico belga produzido com quatro diferentes tipos de maltes e duas variedades de lúpulos aromáticos. O paladar da Blond é complexo e tem um suave amargor, servido com uma espuma apaixonante.

Quem tomar do chopp De Halve Maan vai concorrer a diversos produtos da marca, como polos, taças, garrafas e gorros de bobo da corte. “Quanto mais pints, maiores as chances dos convidados do Breja’s Store levar brindes pra casa”, afirma Marcel Ocampo, representante da cervejaria belga no Brasil. As parceiras também vão promover disputas no quiosque e os vencedores das provas serão agraciados com chopps belgas. “Será um agradável encontro entre os amigos cervejeiros para degustarmos uma cerveja tão especial no descontraído clima do quiosque”, afirma Lu Villar, sócia da Breja’s Store.

Brugse Zot

Brugse é o cidadão que nasce na bela cidade de Bruges, ao norte da Bélgica. Zot quer dizer: louco, bobo, malandro, esperto.

Essa cerveja é a bebida típica da cidade, uma cidade medieval, cercada por muros que abriga a cervejaria por quase 500 anos. Bruges também é conhecida como a Veneza do Norte devido aos inúmeros canais que cortam a cidade.

São dois estilos tradicionais da escola belga: Blonde e Dubbel.

A Blonde é uma cerveja dourada, refrescante, com notas de frutas tropicais e leveduras belgas. Alto drinkability. Para abrilhantar o lançamento no Breja´s Store, estará engatada no dia do lançamento.

A Brugse Zot Dubbel, possui uma coloração Âmbar, devido a torra dos maltes, sabores mais complexos e notas de caramelo. Cerveja muito agradável e fácil de beber.

Straffe Hendrik

Straffe (adjetivo): forte, duro, poderoso, hábil, inteligente, feroz

O nome diz tudo. Straffe Hendrik não é uma cerveja para os fracos. A Quadrupel encontra poucos rivais no campo de batalha e já apareceu nas 100 melhores cervejas do Brasil na Revista Prazeres da Mesa. A Tripel é uma cerveja dourada, bem balanceada, com aromas e amargor na medida certa.

Straffe Hendrik Heritage 2015 – (11%)

Envelhecida em barris de Armagnac, a Straffe Hendrik Heritage é uma versão especial da famosa Straffe Hendrik Quadrupel. A cerveja madura e escura é colocada em maturação por mais de um ano em barris de carvalho nas adegas subterrâneas da cervejaria, as quais são utilizadas desde o período medieval. A Straffe Hendrik Heritage é uma cerveja que pode ser armazenada por 10 anos, que seu sabor irá evoluir dentro da garrafa. Quanto mais envelhece, mais suas notas amadeiradas de vinho e licor se tornam evidentes.

Straffe Hendrik Wild 2015

A Straffe Hendrik Wild é uma versão da famosa Straffe Hendrik Tripel. Seu diferencial é a fermentação com levedura selvagem “Brettanomyces”, que cria um aroma de frutas excepcional, harmonizando com lúpulos aromáticos excelentes. A cerveja passa por um processo de três meses de maturação na adega subterrânea da cervejaria. Até 2020, a levedura Brettanomyces continuará trabalhando e gerando notas de frutas, flores e vinho, além dos aromas peculiares de uma Bret.

Lote reduzido: apenas 30 caixas para todo o Brasil

Bruges X Santos

Assim como Santos, a belga Bruges também é uma cidade portuária com uma grande importância histórica. E foi de lá, que saiu o primeiro container da De Halve Maan com destino ao Porto de Santos no início do mês de maio.

A cidade de Bruges tem muito orgulho do porto, afinal é um dos portos mais importante da Bélgica e foi através dele que a população de Bruges ficou famosa por serem “loucos”. Imagina em 1488, o imperador Maximiliano faz uma visita de rotina à cidade e lá solicitam dinheiro para a construção de um hospício, afinal a cidade estava repleta de bêbados, piratas e prostitutas e naquela época eram vistos como loucos.

A resposta do imperador foi bem simples:

– Não irei liberar nenhuma verba para construção de um hospício, se querem fazer um hospício em Bruges, apenas fechem os 4 portões da cidade que o hospício está pronto, nessa cidade não se salva ninguém!

A partir da então a pequena cidade medieval de Bruges ganhou a fama de ser a cidade dos loucos. A cerveja Brugse Zot homenageia toda a população da cidade com uma maravilhosa cerveja.

Santos, que abriga o maior porto da América Latina, foi porta de entrada da cerveja belga no Brasil. Além disso, a cidade paulista lidera o ranking das melhores cidades para se viver no Brasil e abriga gente do mundo todo em busca de qualidade de vida. E como diria um dos mais famosos representantes da cidade: Só os loucos sabem… (Chorão – Charlie Brown Jr.)

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...