Cidade de São Paulo anuncia Oktoberfest 2017

Na tarde dessa sexta-feira em coletiva para a imprensa o prefeito de São Paulo, João Dória, anunciou que a cidade terá uma Oktoberfest oficial durante 10 dias entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro no Anhembi.

Ainda não foi divulgado o formato em relação às cervejarias participantes, deixando em aberto a possibilidade ou não de prestigiar também as cervejarias da região, assim como acontece na festa de Blumenau, que tem dado muito certo.

Torcemos para que essa opção não seja deixada de lado, pois haverá público para todos os segmentos (mainstream e artesanais).

Segundo o prefeito, a festa seguirá as tradições com a culinária e atrações musicais da cultura alemã.

Foi divulgado também que os ingressos custarão entre R$ 100 e R$ 150 vendidos a partir de junho pelo site ticket360. O evento será custeado totalmente pela empresa de marketing WGroup e já conta com apoio da empresa aérea Gol e Mercedez Bens.

Evento deverá ser anual, para isso basta a prefeitura seguir a cartilha de Blumenau corretamente (com espaço para microcervejarias, trazer as bandas que animam a festa catarinense e preços atrativos), onde a festa é um sucesso e atraiu mais de 500 mil visitantes no ano passado. A estimativa para a Oktoberfest de São Paulo está entre 90 a 100 mil participantes.

Algumas tentativas de Oktoberfest São Paulo já foram feitas, e a que lembramos com mais saudades foi a Oktoberfest São Paulo 2012 também no Anhembi, que teve uma grande estrutura e trouxe bandas consagradas da festa catarinense e contou com patrocínio da Ambev (com chopes mainstream e especiais como a Leffe, Hoegaarden, Bohemia Pilsen, Confraria e Imperial). Infelizmente não teve continuação. Confira nosso post: 1ª Oktoberfest São Paulo 2012.

Ingressos: www.ticket360.com.br/evento/7184/sao-paulo-oktoberfest-2017

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...