Projeto Movimento Cervejeiro chega ao mercado paulistano

O projeto Movimento Cervejeiro está chegando ao mercado paulistano no próximo dia 22 de Abril, realizando seu primeiro curso de produção de cervejas artesanais no bar São Paulo Tap House (Rua Girassol 340, Vila Madalena). O projeto visa a popularização do universo da cerveja artesanal por meio de eventos e cursos realizados em locais espalhados pela cidade.

O Movimento Cervejeiro foi idealizado por Eduardo Eloi, cervejeiro caseiro desde 2012, foi diretor de eventos da ACervA Paulista e hoje é sócio do bar São Paulo Tap House. Eduardo também é produtor da cerveja Guerrilha!. A ideia do projeto partiu da identificação da necessidade de cursos e eventos que atingissem a um público mais amplo na cidade, não atendido pelo mercado por questão de preço, localização ou perfil dos produtos fornecidos.

“Depois de alguns anos de experiência no mercado como consumidor, cervejeiro caseiro, militante de associações de cervejeiros e agora participando da gestão de um bar, vi que o mercado carece de eventos de qualidade de pequeno porte, sejam cursos, pequenos festivais ou simples demonstrações para o público leigo, que possam ser levados a diferentes regiões da cidade com baixo custo e que atendam a locais com perfis distintos, como bares ou empresas”.

O primeiro foco de atuação do Movimento Cervejeiro será a realização de cursos e eventos em parceria com bares e empórios. Dessa forma, o projeto pretende fornecer uma solução de conteúdo para parceiros que não querem ou não possuem expertise para o manejo de eventos dessa natureza. Outro foco de atuação serão os eventos corporativos, que podem variar desde a produção de uma cerveja na empresa, até uma aula sobre estilos de cerveja, um mini festival ou simplesmente um happy hour regado a boas cervejas com um cervejeiro convidado.

Para “botar na rua” o projeto, Eduardo convidou seu amigo e também cervejeiro Igor Puorro. Igor é formado pelo Brewlab (Sunderland, Inglaterra), juiz certificado pelo BJCP (Beer Judge Certification Program) com experiência em concursos de cerveja no Brasil e no exterior, e presta consultoria para microcervejarias. Foi também presidente da ACervA Paulista e ganhou o prêmio “Panela de Ouro” no festival Nacional das ACervAs em 2016.

“Nossa ideia é desenvolver conteúdo de qualidade e popularizar o acesso, sempre divulgando a cerveja de uma forma divertida. Uma das coisas principais é que queremos trazer para o Movimento outros cervejeiros e pessoas com conhecimento e outras áreas ligadas à cerveja, que gostem de ensinar, e levar essa galera para onde existir demanda por conteúdo”.

A marca Movimento Cervejeiro foi co-realizadora do Festival TRESPRAUM, evento de rua realizado no bairro da Santa Cecília em São Paulo em dezembro de 2016, que contou com bandas, artistas de rua e uma feira de cervejas artesanais promovida pelo Movimento, que terá também como foco de atuação a realização de feiras e festivais.

“Não queremos apenas promover eventos, queremos conectar as pessoas, levar essa “onda” cervejeira ao público de toda a cidade. Eu vejo a cerveja como expressão de diversão, conhecimento e cultura, e acho que muita gente vai se identificar com o projeto. Estamos abertos a colaboradores e parceiros” finaliza Eduardo.

Curso Básico de Produção de Cervejas
Local: Bar São Paulo Tap House
Rua Girassol, 340, Vila Madalena
São Paulo/SP
Telefone 3530-6602
Data: Sábado – 22 de Abril
Horário: 9h30 às 18h (inclui um módulo sobre engarrafamento e escolas cervejeiras, em data a ser divulgada aos participantes).
Valor: R$ 250,00 (Inclui apostila, refeição e um chope no dia do curso, além de duas garrafas da cerveja produzida)
Inscrições: diretamente no São Paulo Tap House ou pelo site movimentocervejeiro.com.
Evento: www.facebook.com/events/310708566013134

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...