Recentemente provamos as cervejas da cervejaria Madrecita: Dorada e De Las Indias, novidades para nós, por até então não termos encontrado seus rótulos em nenhum PDV de São Paulo.

A arte dos rótulos apesar de simples agradam bem a primeira vista. O nome Madrecita, transmite um caráter premium, conversando com o público masculino e feminino ao mesmo tempo e continuando dentro do tradicional do mundo cervejeiro. A palavra Madrecita é uma expressão utilizada em diversas culturas de língua hispânica. A ideia da agência Uno+Brand, responsável pela criação da marca da Master Hop (startup cervejeira) é de ressaltar a personalidade dessas cervejas, especiais e únicas como uma mãe.

A Madrecita Dorada, é uma Golden Ale bem equilibrada, com 5% de teor alcoólico. Segue bem o estilo proposto. Agradou bastante o nosso paladar.

A Madrecita De Las Indias, é uma India Pale Ale que utiliza o lúpulo Centennial, bastante aromática e amargor relevante, com 7,2% de teor alcoólico. Outro rótulo que deixou ótima impressão!

Em pesquisas de mercado, mostraram que o nome gera identificação com as mulheres pelo aspecto feminino, enquanto homens percebem sensualidade e certo caráter provocativo no apelo latino.

“Idealizamos um produto com receita diferenciada, feito do que há de melhor em termos de matéria-prima, em um mercado bastante competitivo. Precisávamos concretizar rapidamente um trabalho de dois anos de pesquisa, e em quatro meses temos uma marca pronta para impressionar os apreciadores de cervejas artesanais”, afirma Marcelo Davanzo, diretor comercial da Master Hop.

La Madrecita
www.madrecitabeer.com.br

Fonte: http://propmark.com.br/agencias/unobrand-define-conceito-da-cerveja-artesanal-madrecita

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.