Edição anual de colecionador St. Bernardus já está disponível no Brasil

A importadora Buena Beer, responsável pelos melhores rótulos belgas do Brasil, trouxe a série limitada Magnum, edição especial do rótulo Abt 12 da cervejaria St. Bernardus. Tudo começou em 2012, com uma celebração anual que a cervejaria transformou em garrafas limitadas.

Abt 12 é uma quadrupel nota 100 no Rate Beer e considerada por muitos como uma das melhores cervejas do mundo! Desde 2012 ela virou edição de colecionador, com 1,5 litro, rolhada, o brasão da cervejaria gravado nas garrafas, lotes safrados e com diferentes artistas assinando a arte do rótulo em cada ano.

Com a mesma receita original de 1946, é uma cerveja de abadia escura com 10% de teor alcoólico e perfeitamente equilibrada. A Buena Beer trouxe com exclusividade todas as versões dessa série: 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 (essa comemorativa pelas 70 anos da cervejaria).

Toda a linha St. Bernardus Magnum já está disponível na importadora Buena Beer e em pontos de venda especializados no país.

St. Bernardus Abt 12 – Série Magnum
Estilo: Quadrupel
ABV: 10%
Formato: Garrafa (1,5 litro)
Rate Beer: 100

St. Bernardus

A história da cervejaria está diretamente ligada a dois mosteiros que deram o nome e também a receita para cerveja. O Mont des Cats (França) e o Westvleteren. A St.Bernard Brewery, que já produzia queijos, recebeu uma licença para produção de cervejas. O mestre-cervejeiro da Westvleteren, Mathieu Szafranski virou sócio na cervejaria e trouxe as receitas, o know-how e a cepa do fermento de St.Sixtus.

Em 1992, a licença chegou ao fim e desde então as cervejas continuam sendo produzidas, com as mesmas receitas, mas agora com uma marca diferente, St.Bernardus.

A St. Bernardus chega no Brasil desde 2011 com importação exclusiva da Buena Beer.

Facebook: St.Bernardus.beer
Site Oficial: www.sintbernardus.be

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...