Melhor cerveja caseira de São Paulo é selecionada para o Clube Wbeer Bier Hub

Os campeões do festival – Crédito Caue Diniz

No último sábado (4),  mais de mil pessoas estiveram no Rooftop 5, no prédio onde fica o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, para eleger a melhor cerveja caseira da cidade – a qual fará parte da seleção do clube de assinaturas da Wbeer.com.br, o Clube Wbeer na modalidade Bier Hub. Depois de um dia de degustações, o público e um júri especializado escolheram a cervejaria caseira Tribal como a grande vencedora – a única, entre as cinco finalistas presentes no evento, comandada por uma mulher.

A receita campeã foi anunciada durante o IX Bier Hub Festival, evento promovido pelo e-commerce de cervejas Wbeer.com.br e pelo Bier Hub, primeiro Hub de cervejas artesanais do país. Com a conquista, a cerveja vencedora, chamada Xamã, será produzida em larga escala e entregue em todo o Brasil no mês de maio.

Cerveja Xamã a campeã do festival.

“Ter este rótulo escolhido como a melhor cerveja caseira de São Paulo e ainda ser distribuída pelo Clube Wbeer é uma grande conquista para a Tribal, um mix de alegria e muita honra pelo reconhecimento da nossa dedicação”, conta a cervejeira caseira da Tribal, Rebeca Barreto.

Para a Wbeer.com.br, a seleção representa mais um passo importante do e-commerce em direção à valorização das cervejas artesanais no Brasil. “Estamos muito felizes com o resultado da votação. A Xamã é uma cerveja de qualidade e foi uma excelente escolha para o nosso clube. Estamos orgulhosos em fazer parte de um movimento que valoriza as cervejas artesanais no país”, conta Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.com.br.

“Uma grande celebração que uniu cervejas incríveis a um público diversificado e apaixonado pela bebida, parceiros bacanas com ativações cativantes e atrações que deram o que falar, tudo envolto em clima de festa em um dos locais mais badalados de São Paulo. Assim foi o IX Bier Hub Festival, uma bela homenagem aos amantes da verdadeira cerveja artesanal”, conta Diego Valverde, fundador do Bier Hub.

O IX Bier Hub Festival contou com diversas experiências, como: food trucks (Burger Lab, LOX Deli, Torta da Vila, Comida de Boteco, e Minidonuts Factor); Hostel Tattoo; Dj Daniel Cohen; barbearia Paulistana; show das bandas Black Albino e Flix e a Banda, além das degustações e da presença de cervejarias consagradas no mercado – Urbana, MeaCulpa, Satelite, El Roboto Bier, Avós e Tarantino.

Nossas considerações : O evento foi muito bem pensado, o lugar a organização e o dia estavam perfeitos para provar novidades cervejeiras ou repetir uns copos das cervejarias já conhecidas nossas. Na entrada foram entregues cédulas de votação, tentei provar as cervejas em uma sequencia em que uma não alterasse muito o sabor da próxima, minha primeira foi a vencedora Xamã e agradou bastante.Meu coração bateu muito forte também pela black seaweed gose,cervejaria Law Less Brew Lab,  uma gose com algas marinhas, umame entre outras especiarias. Enfim todas cervejas finalistas tinham seu potencial. O evento está de parabéns por dar oportunidade dos cervejeiros caseiros mostrarem o que andam aprontando e que venham garrafas e garrafas de Xamã em breve no clube Wbeer.

Para mais informações sobre a Wbeer.com.br, visite os endereços:

www.Wbeer.com.br

https://www.Wbeer.com.br/info/clube/

 

 

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...