Cervejas do Grupo Carlsberg chegam pela primeira vez ao Brasil

A Wbeer.com.br traz com exclusividade, pela primeira vez no Brasil, cervejas do Grupo Carlsberg que prometem agradar o paladar brasileiro. São cinco rótulos, entre eles o francês mais famoso do mundo, de duas cervejarias do Grupo: a belga Grimbergen e a francesa Kronenbourg 1664 – que já ganhou medalha de ouro no International Brewing Award. As cervejas, que devem chegar ao Brasil até o final de novembro, são: Kronenbourg 1664 Blanc; Kronenbourg 1664, Grimbergen Blonde, Grimbergen Blanche e Grimbergen Ambrée.

Coincidentemente estivemos em Paris há duas semanas atrás e pudemos beber bastante os rótulos da Grimbergen e Kronenbourg 1664, presentes em todos os bares, pubs e supermercados da cidade. Boas cervejas que agora não teremos que embarcar em um avião para poder voltar a degustar!

A cerveja francesa mais famosa do mundo é também a quinta mais antiga, a Kronenbourg 1664. Vendida em mais de 65 mercados internacionais, a marca apresentou um crescimento de 5% no ano passado. Esse rótulo tem equilíbrio entre o amargor e o dulçor e é feito com a melhor seleção do lúpulo Strisselspalt, que é trabalhado com a expertise dos mestres-cervejeiros da Kronenbourg 1664 há 300 anos. Outro exemplar que chegará ao Brasil da mesma cervejaria é a Kronenbourg 1664 Blanc, uma Wheat beer – premiada no International Brewing Award – refrescante, frutada e com aromas de limão e coentro. O rótulo é elegante, vem em garrafa azul turquesa e tem 5% de álcool por volume (ABV).

Os dois exemplares da cervejaria Kronenbourg 1664 também estarão disponíveis em lata, o que, na visão de Luis Martini – diretor de marketing da Wbeer.com.br –, é uma forma de mostrar aos brasileiros que as cervejas premium são tão boas em garrafa quanto em lata. “Os brasileiros estão notando cada vez mais as vantagens que tem as cervejas em lata. Além de resfriar mais rápido, é um material reciclável, mais fácil de transportar e acondicionar. Ainda, ajuda a manter o produto com um maior frescor por mais tempo”, conta Luis.

Os outros três rótulos são da cervejaria Grimbergen, que possui a fênix como um símbolo. A ave foi adotada pela cervejaria por representar o renascimento e o ressurgimento das cinzas, pois a cervejaria foi fundada no monastério de Abbey, no norte de Bruxelas – na Bélgica, que já foi demolido três vezes desde que foi construído em 1128. Atualmente vendida em 38 mercados, a marca está em plena expansão global e cresceu 15% no ano passado. O rótulo Grimbergen Blonde, é o resultado do esforço dos monges, que desde o século XII selecionavam os lúpulos e esmagavam a cevada. O rótulo tem balanço entre os sabores do malte e as notas frutadas e tem coloração dourada.

Já o rótulo Grimbergen Blanche, uma Belgian Wheat Beer, tem uma cremosidade em boca e é suavemente carbonatada, com aromas picantes e de tangerina. Esse é um rótulo com bastante drinkability. Por fim, a Grimbergen Ambrée, que passa por uma segunda fermentação na garrafa, tem uma coloração marrom com nuances rubi. O rótulo possui um sabor intenso, com amargor e sabor levemente doce, além de toques de caramelo, ameixa desidratada e malte.

“Temos percebido que os brasileiros têm apreciado cada vez mais cervejas com uma variedade intensa de sabores e que tenham uma história por trás da sua produção. Por isso, acreditamos que o público cervejeiro do Brasil vai gostar muito desses rótulos, assim como o mundo inteiro”, afirma Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.com.br. As cervejas que a Wbeer.com.br traz ao país representam duas das cinco marcas premium internacionais do Grupo Carlsberg, o que mostra a relevância dessas marcas no mercado.

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

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