4 sidras para sair da mesmice e brindar o Ano-Novo de maneira diferente

Esqueça aquela sidra dos tempos da juventude rebelde. Aquela da ressaca matadora e sabor extremamente doce e industrializado. A bebida, feita a partir da fermentação da maçã ou peras, pode e deve ser uma opção elegante e surpreendente para brindar o novo ano.

A Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, indica sidras que unem complexidade e alto potencial aromático com agradável drinkability para celebrar a virada do ano em grande estilo.

Quem passar o Ano-Novo com a galera pode apostar na sidra Eric Bordelet Sidre Nouvelle Vague que vem envasada em um mini barril de cinco litros e feita por Eric Bordelet, um dos mais famosos e conceituados produtores de sidra do mundo. Esta é uma bebida de extrema refrescância e muito vibrante, ideal para o verão que chegou.

Engana-se quem pensa que sidra não é uma bebida elegante. O rótulo francês Domaine Dupont Cidre Bouché 2013 foi classificada com 95 pontos na categoria geral e 99 pontos na categoria Estilo pelo site RateBeer, também foi medalhista de ouro em vários concursos da categoria. Segundo a Beer Sommelière da Wbeer.com.br, Flávia Oliveira, este rótulo revela notas de maçãs assadas e toques de couro. O sabor revela frutas frescas, caramelo e leve toque cítrico.

As sidras lembram os espumantes por sua alta carbonatação e efervescência, porém são mais leves e com menor teor alcoólico. O rótulo Domaine Dupont Cidre Triple 2013 é uma sidra triple produzida com técnicas semelhantes às utilizadas para fazer cervejas ale de coloração escura. Segundo a Beer Sommelière, este rótulo é para quem gosta de provar coisas novas, já que essa sidra tem sabor singular e personalidade forte, seu amargor está em harmonia com suas notas frutadas.

As sidras de Eric Bordelet têm destaque mundial – sua produção vem de frutos de árvores com mais de 300 anos de idade. O rótulo Eric Bordelet Sidra Poiré Granit  (1,5L)  é uma Perry, que é a sidra produzida com pera, o que resulta em uma bebida com menor dulçor e maior acidez. Como os champanhes, essa bebida melhora com o tempo e é bastante complexa. Para a Beer Sommelier, esta sidra é bastante saborosa, tem notas amanteigadas e um acabamento cremosos com toques de baunilha, abacaxi, hortelã e caramelo.

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...