Way lança Gose com adição de sal marinho e gabiroba

A cervejaria Way está sempre inovando e lançando novidades no mercado cervejeiro. E seu mais novo rótulo é um chope lançado em maio no Copenhagen Beer Celebration (principal evento de cervejas artesanais da Europa) que virou sucesso no exterior, e que ganha uma edição engarrafada comercializada no país. Para nossa alegria.

Estivemos no EAP para poder provar essa excêntrica e ótima cerveja.

Way Gose

“Assim que lançamos a Gose em chope e levamos ela para festivais cervejeiros, tivemos um retorno muito interessante do público. Ela é uma cerveja com a cara do Brasil, preparada com o nosso Sal Marinho e com a Gabiroba, uma fruta tradicional do Sul do Brasil.

Agora, com a cerveja engarrafada, pessoas de todos os cantos do país terão a oportunidade de conhecer a nossa primeira Gose”, explica Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

Way GoseWay Gose

Disponível em garrafas de 355ml, a Gose é uma cerveja Sour, com alta acidez, que leva em sua receita o Sal Marinho da região de Mossoró no Rio Grande do Norte e a Gabiroba, uma fruta nativa, não cultivada, colhida em seu ambiente natural.

Com 3,5% de teor alcoólico, é perfeita para harmonizar com pratos com alto teor de gordura como queijos, chocolates e frutos do mar.

No mesmo evento pudemos provar a Dry Hopped Berliner Weisse, novidade do mês anterior. Uma cerveja sour (alta acidez) fermentada com lactobacilos. Ela tem 46% de malte de trigo e 54% de malte de cevada. Essa Berliner  Weisse passa por Dry Hopping com os lúpulos Amarillo e Mosaic. Com 3,5% ABV e 17,2 IBU (unidade de amargor).

Way Dry Hopped Berliner Weisse

Way Beer
Site: www.waybeer.com.br
Facebook: www.facebook.com/waybeer
Instagram: @way_beer

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...