Tap takeover de Hocus Pocus e barril exclusivo da Red Core fecham o mês do C.O.D.

O C.O.D, bar focado em cervejas artesanais do bairro de Higienópolis, promove dois eventos diferentes nos próximos dias. O primeiro, no sábado (24), é o tap takeover da cervejaria cigana do Rio de Janeiro Hocus Pocus com Crazy Meats fazendo comida na calçada e pocket show da banda Toro&Américo. O segundo, na terça (27), é dedicado ao chope Intrigante da cervejaria paranaense Red Cor, que será engatado simultaneamente na choperia Ambar, em Pinheiros.

Tap takeover Hocus Pocus

A carioca Hocus Pocus é reconhecida por desenvolver uma das primeiras New England IPA que virou referência do estilo no Brasil: a Overdrive, feita com fermento “connan” da The Alchemist (EUA). A cerveja está em seu segundo lote de latas e faz sua estreia na versão chope no sábado, ao lado de outros rótulos da marca que chegam a São Paulo para o primeiro tap takeover do C.O.D.

São eles: APA Cadabra (ale com 5,2 de ABV e 40 IBU), Hush (interpreta uma amber ale clássica, usa malte caramelizado, feita em parceria com o chef Rafa Costa e Silva do Lasai), Coffee Hush (é a Hush com grãos de café ao fim do processo. Ou seja, destaca-se as notas mais frutadas e frescas, ao invés dos aromas torrados e adstringentes vindos de extrações mais profundas); Interstellar (primeira IPA da cervejaria, foi eleita a 2ª melhor cerveja do Mondial de La Bière 2015), e a Magic Trap (usa levedura trapista, aroma intenso de banana que mascara o teor alcoólico elevado de 8,5).

Para acompanhar o dia exclusivo dos chopes cariocas, o pessoal do Crazy Meats monta sua tenda na calçada do C.O.D e servirá porção de barbecue ribs, hambúrguer de falafel e choripan – sanduíche de chouriço temperado com chimichuri. Tudo ao som da banda de punk rock e country music Toro&Américo, que toca até às 20h.

Red Cor com exclusividade

image008-1

Após o fim de semana agitado, o bar de Uri Benedykt volta na terça-feira, dia 27, engatando 30 litros do chope Intrigante, da cervejaria Red Cor.

Sediada em Maringá, a Red Cor é novata no mercado, mas já reconhecida: em 2015 conquistou medalha de ouro e bronze com sua rye beer no Best Of Show do Festival Brasileiro de Cerveja e este ano, o mesmo estilo foi premiado como a cerveja do ano.  Para São Paulo, eles trazem a Intrigante, uma receita híbrida que flutua entre uma American Wheat Ale e a Rye Wheat, composta por maltes de cevada, trigo e centeio, fermentada com lúpulos americanos, possui aromas cítricos e corpo leve.

A cerveja chega com exclusividade também no Ambar, localizado na  rua Cunha Gago, Pinheiros. Juntos, os bares servirão apenas 60 litros da cerveja, a aposta é que os barris esvaziem em um dia.

Tap-takeover Hocus Pocus
Onde: Craft on Draft
Rua Alagoas, 900 – Higienópolis – (11) 3938-5977
Quando: sábado, dia 24 – a partir das 17h
Site: www.craftondraft.rocks
Evento: www.facebook.com/events/1582182598753385

Intrigante, RedCor
Onde: Ambar
R. Cunha Gago, 129 – Pinheiros – (11) 3031-1274
Quando: terça-feira, dia 27 – a partir das 18h
Onde: Craft on Draft 
C.O.D: R. Alagoas, 900 – Higienópolis – (11) 3938-5977
Quando: terça-feira, dia 27 – a partir das 17h

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...