Saison Week na Wbeer.com.br

Para comemorar o final do inverno e a produção das cervejas do estilo, dos dias 19 a 24 de setembro, o hotsite wbeer.com.br/saisonweek trará indicações e preços especiais para quem quer brindar e celebrar a semana. Para ajudar na escolha da Saison, a Beer Sommelière Flávia Oliveira indica cinco rótulos exclusivos do e-commerce, que seguem o estilo, além de harmonizações para trazer uma experiência saborosa e refrescante no final deste inverno.

Fantôme PrintempsUm deles é o Fantôme Printemps, um clássico do dono e mestre cervejeiro da Fantôme, Dany Prignon, conhecido como o mestre das Saisons. O rótulo é da cervejaria belga Fantôme (fantasma, em francês), que recebeu esse nome inspirado em uma lenda da cidade vizinha de La Roche. Segundo os moradores locais, ainda é possível ver o espírito da Condessa Berthe caminhando nas ruínas de seu castelo na cidade, atraindo muitos turistas que esperam encontrar a dama. Para Flavia, essa é uma cerveja leve, frutada e com intenso frescor, e possui toques que lembram champagne. Com notas herbais, toques de pinheiro, eucalipto, flores e especiarias, Flávia indica essa como uma excelente opção para celebrar a Saison Week e, como nome do rótulo já diz, comemorar o início da nova estação (Printemps, em francês, quer dizer primavera). Para harmonizar, a Beer Sommelière sugere comida asiática, como sushi, comida tailandesa ou frutos do mar. O rótulo recebeu nota 96 no ranking geral do site RateBeer.
 Blaugies Saison D’epeautreOutro clássico belga também foi indicado por Flavia para a ocasião: a Blaugies Saison D’epeautre, uma Saison que possui como diferencial a adição de espelta – também conhecido como trigo vermelho, é uma linhagem primitiva do trigo. O toque de especiarias, as notas cítricas e o agradável amargor fazem dessa uma cerveja leve e refrescante segundo Flavia, que indica lagosta na manteiga, torta de maçã, chester ou talharim com molho branco e nozes para harmonizar.
 Birrificio del Ducato Vieille Ville SaisonA italiana Birrificio del Ducato Vieille Ville Saison é a sugestão de Flávia para quem busca uma Saison rústica, que resgata a alma das Saisons da velha escola. Este exemplar se destaca pela adição das leveduras selvagens Brettanomyces e Saccharomyces e apresenta complexidade, elegância e equilíbrio. “Essa é uma cerveja que surpreende o nariz e a boca com as notas frutadas de pêssego, damasco e maçã, os toques de especiarias e nuances vínicos. Uma ótima opção para brindar o estilo!”, conta Flavia.

Para harmonizar, a Beer Sommeliére sugere salada caprese, ostras marinadas com molho cítrico e papelote de peixe.

To Øl AmazaisonPara comemorar a Saison Week com um toque brasileiro, Flavia indica a To Øl Amazaison, uma cerveja dinamarquesa que faz homenagem à Amazônia. Para Flavia, “a Amazaison é refrescante e muito fácil de beber. Suas notas de pêssego, laranja e pera combinam com refeições leves, como uma massa com frutos do mar, sushi, salmão defumado e torta de limão. Ideal para o clima do Brasil!”.
Amazonian Stateside SaisonFlávia também indica uma Saison americana com toque de brasilidade: a Amazonian Stateside Saison, da cervejaria cigana Stillwater. Brian Strumke, mestre cervejeiro e dono da cervejaria, criou o rótulo especialmente para a WBeer.com.br em uma de suas visitas ao Brasil. A Amazonian Stateside possui polpa de manga e de maracujá, adicionadas no rótulo durante a fermentação. “O resultado é uma Saison frutada, que combina com sanduíche de atum, salada de camarão, arroz com frutos do mar e grão de bico”, diz Flávia.

Para conferir mais informações sobre esses e outros rótulos do estilo, acesse: wbeer.com.br/saisonweek.

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...