Goose Island lança Bourbon County no Brasil

Para comemorar o milésimo lote de Goose Island, o mestre cervejeiro Greg Hall criou a Bourbon County: uma das mais raras e prestigiadas cervejas do mundo. Essa Imperial Stout é difícil de achar: só é lançada uma vez por ano, em lotes limitados e com distribuição restrita.

Bourbon County tem sabor complexo, para pessoas com paladar maduro e sede de descoberta. Inaugurou um método revolucionário no universo cervejeiro: a maturação em barris de whisky bourbon – onde é envelhecida por pelo menos 150 dias.

O líquido tem a cor da meia noite. A espuma fica com a tonalidade dos barris. O sabor transita entre o bourbon, o chocolate, o couro e muitas outras camadas. Bourbon County já foi considerada a melhor cerveja do mundo pela Beer World Cup. Cada lançamento atrai especialistas e entusiastas de vários continentes. E agora ela vem pela primeira vez ao Brasil: serão 672 garrafas espalhadas pela cidade de São Paulo e no e-commerce Empório da Cerveja, a partir de 4 de agosto, às 20h, disponível para todo Brasil.

Cada pessoa poderá comprar apenas uma unidade da garrafa de 500 ml, que custará por volta de R$ 100. Para descobrir onde encontrar a sua, o consumidor deve acessar o site Follow The Goose (www.followthegoose.com.br) e ficar atento as informações. Os pontos de venda serão em lugares incomuns da cidade que foram escolhidos para que juntos formem uma rota de lugares com vivências ricas e envolventes e também serão divulgados no site.

Bourbon County Speakeasy

Bourbon County é uma cerveja que demanda paladar maduro e vontade de descoberta. Assim como ela, a cultura dos espaços “speakeasy” traz à tona uma busca por experiências maduras. Ela brinda o inusitado e profundo, despertando o  olhar para o que não é óbvio.

Inspirada neste conceito que remete aos bares instalados nos fundos dos lugares mais improváveis que surgiram a época da Lei Seca nos EUA, a marca fará seis pequenos eventos secretos durante o mês de agosto. Foram escolhidos três locais para uma experiência inusitada.

A cada semana um destino será desbloqueado dentro da parte ‘experiências’ no site Follow the Goose. Ao acessar, é possível ver as informações e comprar ingressos para o evento.

 Goose Island Bourbon County Goose Island Bourbon County Brand Stout
Estilo: Stout
13,9% de teor alcóolico
IBU 60 (unidades de amargor)
Temperatura: 8-12 °CPrêmios:
Ouro no World Beer Cup
World´s Best Wood Aged Beer – World  Beer Awards
Nota máxima no Rate Beer

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...