Cervejaria Orí chega ao mercado

O agrônomo e empresário Adriano Longo se via frustrado toda vez que saia para almoçar ou jantar com amigos e família em bares e restaurantes pela cidade. Ao solicitar a carta de cervejas se deparava sempre com a falta de opção ou ainda o despreparo das casas em sugerir rótulos que harmonizassem com o seu pedido e, por isso, sempre voltava para o bom e velho vinho, dos quais sempre foi apreciador.

Anos mais tarde e com um know-how amplo no universo de cervejas, Adriano se encorajou para lançar sua própria marca: a ORÍ, marcada pela versatilidade e elegância, a marca apresenta um perfil eclético que permite transitar por bares, cervejarias especializadas, restaurantes ou até mesmo por um bistrot refinado.

Composta inicialmente por quatro estilos: Witbier, Session Ipa, Vienna e Extra Stout, as cervejas contam com o crivo do jovem e renomado mestre cervejeiro Bernardo Gava – certificado pelo instituto VLB Berlin. “Elaborei em parceira com o Adriano uma cerveja sem excessos e que privilegia insumos orgânicos. O resultado é um terroir engarrafado, com produção local e qualidade internacional.”, explica Gava.

Com receitas exclusivas e autorais, as cervejas Orí são marcadas pela personalidade única e marcante, sem deixar de honrar as tradições e características singulares de cada estilo de rótulo.

Além de aguçar e ativar os sentidos com os seus aromas e sabores únicos, a Orí se apresenta ao mercado com uma identidade singular que visa uma imersão maior dos clientes nesse universo da história da cerveja, onde homens buscavam a transcendência da matéria e a elevação da alma no simples ato de apreciar a bebida.

A concepção da marca, bem como identidade visual das cervejas conta com a assinatura do artista plástico Dado Motta do estúdio Mandala, que une em seu portfólio criações – consideradas no mercado como verdadeiras obras de arte, para Honda, L’Oréal, Foxlife, dentre outras empresas.

Orí: Witbier

Cerveja Orí Witbier

Fácil de degustar, intricada ao fazer: a refrescância alquímica deste triplo sabor cítrico-herbal frutado demanda tempo, mas vale cada momento.

Originalmente produzida dentro de igrejas belgas há mais de 400 anos, o sabor desta cerveja branca de trigo vem das especiarias a ela acrescentadas, sendo casca de laranja e semente de coentro as mais tracionais. Ao mesmo tempo leve e complexa, cítrica e picante, seu sabor certamente ficará gravado na memória.

A receita da Orí inclui leveduras belgas e lúpulo Smaragd, picante e floral. Malte Pilsen, flocos de trigo, uma pitada de flocos de aveia. Sementes de coentro, cascas de laranja amarga e folhas de camomila.

Graduação alcoólica: 5,4%
Temperatura de consumo: 6 – 8 graus
Amargor: 13 IBU

Orí: Alive!Ipa

Cerveja Orí IPA

Suave, mas de personalidade forte, um verdadeiro mergulho no mar de lúpulo.
Dourada e de corpo leve, a Ipa é “alive” por um motivo especial: ela não é pasteurizada, ou seja, tomar a A!Ipa é similar a tomar a cerveja in natura, como se estivesse ao lado do tanque onde ela foi fermentada e maturada.

Por ser bem lupulada, possui características marcantes: aroma intenso com notas frutadas, herbais e amargor acentuado, presente, porém macio.

A receita inclui maltes Pilsen e caramelo alemão com um blend de lúpulo Mosaic, Cascade, Citra, Crystal e Centenial (EUA) com Sorachi Ace (Japão).

Graduação alcoólica: 3,8%
Temperatura para consumo: 9 -12 graus
Amargor: 50 IBU

Orí: Vienna

Cerveja Orí Vienna Lager

Segura, garantida: fruto da tradição, mescla das cascas de pão e caramelo torrados aos lúpulos florais e aromas gramíneos, é culta e campestre.

Oficialmente criada no início do século XIX na Áustria, a origem desta receita encontra-se três séculos antes, tornando-a uma das mais clássicas ainda existentes.

Cerveja avermelhada de sabor e aroma elegantes, apresenta notas levemente tostadas e adocicadas com um toque floral que contrasta perfeitamente com o amargor do lúpulo.

A receita inclui maltes Pilsen e Vienna com um blend de maltes caramelo alemães.

Graduação alcoólica: 4,7%
Temperatura de consumo: 6 – 8 graus
Amargor: 20 IBU

Orí: Stout

Cerveja Orí Stout

Forte e misteriosa, não “baixa a guarda”. Sem qualquer medo ou receio, em paz consigo mesma, atravessa florestas entre as névoas frias da noite aveludada.

Originária do século XVIII, e hoje um dos estilos mais apreciados no mundo, a Extra Stout é uma derivação irlandesa das tradicionais cervejas da escola britânica. Cerveja escura e robusta, de marcante gosto aveludado, seu caráter tostado e levemente seco remete ao café e ao chocolate, que contrasta e se equilibra com notas de frutas pretas como ameixas, mesclando o amargo do lúpulo ao adocidado do malte.

A receita inclui um blend de maltes alemães, levedura Ale inglesa, lúpulo britânico East Kent Golding e cereais não maltados conferem aromas de cacau, café e tabaco à receita.

Graduação alcoólica: 6,75%
Temperatura de consumo: 14 graus
Amargor: 30 IBU

Todas as cervejas da Orí ficam 30 dias em um barril de inox, 25 dias maturando para a sua finalização. O conceito da cerveja artesanal, feita a mão, como uma dobradura de papel: passo a passo, sem corte ou emenda. Uma verdadeira honestidade do sabor em forma de verdade.

Cerveja Orí
www.cervejaori.com.br

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...