As inscrições para o concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2016 já estão abertas

O mais importante concurso de Mestre Cervejeiro do Brasil, que tem proporcionado todos os anos ótimas cervejas, a consagração de novos talentos cervejeiros e reiterar seu posicionamento de valorizar e democratizar a cerveja especial brasileira, acaba de abrir as inscrições para a edição 2016. Os interessados de qualquer localidade do país podem realizar sua candidatura até o dia 30 de junho ou atingir 1000 inscritos, pelo site https://mestrecervejeiro. eisenbahn.com.br. Para a 7ª edição foi escolhido o estilo Altbier em comemoração aos 500 anos da lei da pureza Alemã – A Reinheitsgebot.

“A Eisenbahn sempre se preocupou em manter a qualidade da cerveja que leva aos seus consumidores. Já são quase 15 anos de história, reproduzindo no Brasil a pureza das cervejas alemãs. A Eisenbahn é a maior representante cervejeira que segue essa lei no país e acreditamos que essa é uma ótima oportunidade de comemorar e divulgar esse estilo”, comenta Juliano Mendes, um dos fundadores da cervejaria Eisenbahn.

Os candidatos terão que desenvolver uma receita dentro dos três principais ingredientes determinados pela leiReinheitsgebot – água, malte e lúpulo. Para isso, os aspirantes a Mestre Cervejeiro poderão se inspirar no portfólio da Eisenbahn que, atualmente, mantém 12 rótulos regulares e outros especiais que contemplam uma cuidadosa seleção dos melhores tipos de cerveja, desenvolvidos para satisfazer os mais exigentes apreciadores da bebida:Pilsen, Pale Ale, Strong Golden Ale, Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5, Dunkel, e Oktoberfest, seguem rigidamente a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza.

“Nos orgulhamos de poder ser referência no Brasil dentro da escola cervejeira alemã. Em 2016, queremos continuar essa história, valorizando os cervejeiros, mas também a tradição da marca Eisenbahn”, afirma Alexandre Candido, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Como participar da edição 2016

Os interessados poderão realizar sua inscrição pelo portal http://mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br onde haverá um passo a passo. O concurso é nacional e sem taxa de inscrição. Após a realização da candidatura o candidato recebe as instruções e os próximos passos. Apenas cervejeiros caseiros podem participar com receitas de sua autoria.

O julgamento das cervejas é realizado por um time de profissionais ligados à área cervejeira como jornalistas, mestres cervejeiros, comerciantes de cerveja, entre outros, que são convidados a compor o júri. Todas as cervejas são avaliadas em degustação às cegas e nenhum juiz tem acesso às informações referentes ao autor da cerveja.  A receita vencedora será produzida pela Eisenbahn como edição limitada e distribuída pelo país trazendo grande visibilidade para seu criador.

Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2016
www.mestrecervejeiro. eisenbahn.com.br

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...