Krug Bier lança linha Expressionista em São Paulo

Na semana passada a cervejaria mineira Krug chegou em São Paulo através da importadora e distribuidora Bier & Wein com uma ótima novidade: A linha Expressionista, com 5 rótulos marcantes, tanto na arte como no resultado das cervejas!

Krug Bier - Linha Expressionista

O Boteco & Cerveja foi convidado para conferir a novidade no EAP que teve a presença do proprietário Herwig Gangl, austríaco morando no Brasil há mais de 20 anos e fundou a Krug Bier em 1997.

Krug Bier - Linha Expressionista

Os rótulos receberam nomes que expressam coerentemente cada estilo da cerveja, e as ilustrações dos rótulos realizado pelo ilustrador Rafael Rezende são personificações dos sabores e dos comportamentos. Confira a explicação para cada rótulo segundo a própria cervejaria:

CALÚNIA

Krug Bier - Linha Expressionista

Vista como uma atitude comum, a calúnia é feita de forma habitual e sem prever consequências. É por isso que esta American Pale Ale é leve, porém cítrica, de aroma predominante de especiarias com toques florais e amargor balanceado. Uma cerveja refrescante que apresenta uma ótima drinkability.

Estilo: American Pale Ale
Teor Alcoólico: 5,4%
IBU: 35

SARCASMO

Krug Bier - Linha Expressionista

Quando as palavras possuem múltiplos significados, a zombaria se apresenta com um propósito destrutivo. Assim é o sarcasmo e foi preciso encontrar um equilíbrio entre o amargor e as notas carameladas desta Extra Special Bitter para traduzir este comportamento. De receita inglesa, ela aparenta um toque mais adocicado no início, mas a cada gole, o amargor aparece e persiste.

Estilo: Extra Special Bitter
Teor Alcoólico: 6%
IBU: 40

RANCOR

Krug Bier - Linha Expressionista

O ressentimento é um ódio não manifestado que desafia, de maneira não explícita, seus pensamentos e ações. Para traduzir o sentimento, esta cerveja do estilo Indian Pale Ale apresenta notas florais que a tornam extremamente refrescante, mas assim como o rancor, seu amargor se acentua à medida que é degustada, deixando sua marca a cada gole.

Estilo: Indian Pale Ale
Teor Alcoólico: 5,2%
IBU: 55

INOCÊNCIA

Krug Bier - Linha Expressionista

Um estado de pureza, talvez não tão ingênuo assim. Esta cerveja de estilo Belgian Tripel tem aroma completo de fenóis que remetem a cravo e canela. Apresenta um fundo de frutas amarelas que fazem com que ela tenha um baixo amargor e ótimo drinkability. No entanto, apesar de parecer leve, sua alta concentração de álcool pode levar o indivíduo a agir de forma nefasta e trazer várias consequências.

Estilo: Tripel
Teor Alcoólico: 5,2%
IBU: 55

REMORSO

Krug Bier - Linha Expressionista

Uma aflição atinge aqueles infratores do código moral que então vivem acompanhados de tortura e angústia. Essa Russian Imperial Stout não poderia ser diferente ao apresentar um amargor final inconfundível. Sua coloração escura com caráter torrado muito presente, possui um aroma acentuado de café e chocolate com notas de baunilha.

Estilo: Russian Imperial Stout
Teor Alcoólico: 9%
IBU: 54

Vale a pena ler também a explicação sobre cada ilustração contada pelo próprio Rafael Rezende em seu blog: www.liraby.com/vida/cervejas-ilustradas-da-krug.  Uma leitura imperdível.

Krug Bier - Linha Expressionista

O trabalho da Krug foi muito bem realizado em todos os detalhes, e as cervejas ficaram excelentes. Cervejas muito bem equilibradas e com ótima drinkability. O consumidor que se encantar pelos nomes e arte, terão prazer ao degustar essas cervejas. Possivelmente abrirá novos horizontes para quem tem um pé atrás em degustar cervejas mais alcoólicas, amargas ou escuras.

Krug Bier - Linha Expressionista

Agradecemos pelo convite para participar deste evento e podemos dizer que adoramos! Já esperamos ansiosos pelas próximas novidades da Krug. Sejam bem vindos à São Paulo!

Krug Bier
www.krug.com.br

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...