Cervejaria Blondine lança a Nelson Sauvin

Resultado de uma grande conquista, um lote expressivo do lúpulo Nelson Sauvin, a Cervejaria Blondine lança com exclusividade uma cerveja do estilo Red IPA, batizada com o nome deste lúpulo especial.

Blondine Nelson SauvinProduzido em pequena escala na Nova Zelândia, e por isso com barreiras para chegar ao Brasil, o lúpulo Nelson Sauvin tem características bem particulares de uvas Sauvignon Blanc – groselhas frescas esmagadas, como é normalmente definido. Sempre com o desafio de manter a inovação em seus produtos, Fernando Baggio, cervejeiro da Blondine, criou uma Red IPA, receita com poucas representantes no mercado brasileiro, para harmonizar com um dos seus principais ingredientes. O resultado é uma bebida de coloração escura, IBU alto, 61, e teor alcoólico de 6,5%. No que diz respeito ao sabor, a Nelson Sauvin traz o frescor com amargor do vinho branco frutado, uma singularidade que causa surpresa ao ser degustada.

O lançamento oficial da Nelson Sauvin acontece no dia 2 de abril, sábado, no Empório Alto dos Pinheiros, a partir das 15h.  A cerveja tem lote único, vendido em chope e garrafas de 310 ml, a partir de 4 de abril. quando é lançada em São Paulo, com valor sugerido de R$ 22,00 (310ml).

Blondine Nelson Sauvin
Estilo: Red IPA
Teor alcoólico: 6,5%
IBU: 61 (unidades de amargor)
EBC: 32 (cor)
Temperatura: 5ºC

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...