Cartel Cigano 2016

No último final de semana estivemos no festival de cerveja Cartel Cigano, que reuniu 11 cervejarias ciganas de SP com mais de 30 rótulos de cerveja na pressão e em garrafas.

O local foi muito bem escolhido, um centro cultural em Pinheiros, o Rio Verde, até então desconhecido para nós. Um espaço voltado para arte, música e agora cervejas. O Cartel Cigano foi um sucesso com presença do público superando as expectativas dos organizadores.

Cartel Cigano 2016

Cartel Cigano 2016

As cervejas eram servidas em copo descartável, daqueles transparentes, duros e de boa qualidade. Os 100 primeiros compradores dos ingressos ganharam uma caneca de acrílico com o logo do evento. E ainda estavam sendo vendidos copos de vidro de algumas cervejarias para quem fizesse questão.

Cartel Cigano 2016

Os valores dos chopes variavam entre R$ 8 a R$ 15, copos de 300ml. A Guaru Bier optou por vender também a versão 700ml de Ipazinha, bem vantajoso por sinal.

No evento provamos 2 rótulos da Juan Caloto que agradaram bastante: a Michelada Bill, que tem adição de limão sciciliano e sal do himalia, com sabor idêntico aos famoso drink de cerveja. (Na foto abaixo o copo de Michelada Bill ao lado da garrafa da Witbilly The Kid, uma witbier, os rótulos da cervejaria são um destaque a parte).

Cartel Cigano 2016

E o outro rótulo foi a premiada Laguna D’Oro, uma Belgian Strong Pale Ale, encorpada, com notas frutadas e dose extra de amargor.

Cartel Cigano 2016

Provamos também a American Amber Ale da J. Beer, com 30 IBU e 5,5% ABV. Aroma cítrico, corpo leve e amargor persistente! E a Flame, lançamento da cervejaria. Uma versão da mesma cerveja mas com adição de pimenta dedo de moça, com as mesmas características mas com picância no final! Bem interessante.

Cartel Cigano 2016

Cartel Cigano 2016

As cervejarias estavam com seus destaques, como a Júpiter 10 lúpulos, uma Imperial India Pale Ale com os lúpulos Simcoe, Ahtanum, Topaz, Amarillo, Cascade, Centennial, Columbus, Equinox, Motueka e Citra. Estavam também com rótulos já consagrados mas fazendo algumas experiências, com pequenas modificações, como infusão de frutas ou maturação em barris de cachaça ou rum por exemplo.

Fato importante também foram os pontos de hidratação no evento, com bebedouros de água gratuito para todos. Na parte gastronômica, o evento contou com a participação da Imbiss – Berlin Street Food e o restaurante japonês Sanpo Bentô Deli.

As cervejarias paulistas mostraram sua força em um evento bem organizado, com um público em sintonia.  Eventos com cervejarias regionais como o Cartel Cigano precisam acontecer sempre, o público agradece!

Confira mais fotos do evento:

Cartel Cigano 2016

Cartel Cigano 2016

Cartel Cigano 2016

Cartel Cigano 2016

Cartel Cigano 2016

Cartel Cigano 2016

Cartel Cigano 2016

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...