1º Expresso Bier Fest Atibaia

Entre os dias 20 a 22 de novembro de 2015, na cidade de Atibaia (a 52 km da capital paulista e a 56 km de Campinas), acontecerá a Primeira Edição do Expresso Bier Fest, organizada pelo Grupo Perfil e pela Estação Atibaia. O espaço escolhido para o evento foi a charmosa Estação Atibaia totalmente integrada à natureza. No local com mais de 220 mil m² possuiu a plataforma de embarque e desembarque, 2,3 km de linha ferroviária e alguns exemplares de Maria Fumaça. O lugar ideal para se entrar no clima das cervejarias artesanais.

Estação Atibaia

O Expresso Bier Fest terá entre os expositores marcas de cervejarias nacionais e importadoras. Além de um espaço para Food Trucks e palco para shows diários. Visitar o Festival será entrar no universo cervejeiro podendo degustar e comprar marcas de diversas regiões e produtores.

Cervejaria Razera

Razera

De Bragança Paulista as cervejas são artesanais com sabores únicos e diferenciados, com identidade e variedade, além do comprometimento em seguir a risca o legado da lei Bávara, utilizando ingredientes de qualidade. No Festival estará com os rótulos: Budah Premium, Bock Razera e Weiss Razera.

Cervejaria Hohenthanner

hohenthanner

Importada pela Davika diretamente da Baviera a cerveja alemã estará sendo apresentada e degustada no Festival. A cervejaria Hohenthanner foi fundada em 1864 e mantém a tradição e sua história passada de geração a geração. Hoje é comandada pela terceira geração da família.

Confira os destaques do Festival:

Cervejaria Sauber

cervejaria-sauber

De Mogi Mirim (SP) a Sauber Beer é considerada como uma nanocervejaria que produz cerca de 2 mil litros de cerveja por ano, está no mercado há cinco anos e é familiar. Tem entre seus mais de 25 rótulos a premiada Sauber Beer Pumpkin Ale, a primeira cerveja de abóbora do Brasil. Outros rótulos da marca estarão presentes no festival: IPA, Pilsen, WitBier, Weizen, Bock, Dunkel, Brown Ale, Pale Ale, Vienna, Tripel, Dubbel, Stout, Imperial Stout.

Cervejaria Bragantina

bragantina

Além das cervejas a marca irá apresentar seu novo logotipo, a Flor de Lis presente no Brasão de Bragança Paulista, que possui inúmeros significados e que remetem também ao processo de produção cervejeira: Ciência, Orgulho, Pureza de Espírito, Vontade, Honra, Nobreza, Sabedoria e Coragem.

Tibaya Cervejaria

Tibaya

Com apenas três anos de vida a cervejaria é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia e seu nome faz referência ao nome dado ao sítio no qual se encontra a cidade paulistana. Os rótulos que estarão disponíveis na feira são: Pedra Grande Pilsen, Pedra Grande Weiss, Pedra Grande Stout e a Pedra Grande Pale Ale. O nome Pedra Grande das cervejas é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de esportes como o voo livre e o paraglider.

Cervejaria Dafne

Cervejaria Dafne

Dafne é referência à ninfa da Mitologia grega transformada pelos deuses em um loureiro e por utilizar louro em sua receita de mesa. O mestre cervejeiro adotou as suas criações a insígnia: Δάφνη – Dafne e criou a Ale Belga, cerveja padrão da marca com louro. Com receitas adaptadas ao clima e paladar brasileiro há vários rótulos com ingredientes tropicais, como guaraná, jabuticaba de Atibaia, catuaba, abacaxi, tangerina, rapadura e chá-verde. O catalogo apresentado para o verão 2016 e que será apresentado durante o Expresso Bier Fest destaca:

1. Witbier com hortelã, chá-verde, raspa de laranja e mel.
2. Frut Bier com abacaxi, tangerina e manjericão.
3. Cerveja de trigo com hibisco roxo
4. Cervejas Puro Malte Estilo Belga Blond, rapadura e casca de catuaba;
5. Weiss Bier com seleção especial de cereais maltado ao luar e guaraná
6. Ale Belga, cerveja padrão da marca, com ou sem louro.

A cervejaria também se destaca pelo humor. Usa em seus rótulos quadrinhos divertidos ou textos literários com referencias a Cildo Meirelles, Arte Postal e a Readymade de Duchamp.

Food Truck

O evento contará também com a participação de 10 Food Trucks com a mais variada cozinha, de lanches a cardápio gourmet para citar alguns: O Gajo, Norvik Burger, Perfil do Chef, Pastel Truck, Truckttoria, Cozinha com Z, Le Petit, QKibe Empada, Irmãos Coxinha,  El Favorito e a Liguiçaria Colonial Bragança.

Bike Chopp

Bike Chopp

Recentemente inaugurada a Bike Chopp já faz muito sucesso. É uma bicicleta adaptada para servir diversos chopes e cervejas. A marca irá levar para a Expresso Bier Fest rótulos tanto de cervejas artesanais como Pilsen. A cerveja pilsen, é unanime com sabor que agrada a todos, leve, bem maltada e seu teor alcoólico de 4,5%. Também estará com a Schornsteins que possui medalhas de ouro para a cerveja IPA e de Prata para a Wibtier e a Stout com medalha prata internacional, além da Weiss e Bock, todas de Blumenau.

1ª Expresso Bier Fest
Data: De 20 a 22 de novembro de 2015
Horário: das 14h às 24hs
Preço Entrada: R$ 40,00 passaporte (3 dias) ou R$ 20,00 por dia.
Local: Estação Atibaia
Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 – Atibaia – SP, 12944-000
Ingressos: www.aloingressos.com.br
Site: www.expressobierfest.com.br

P.S: os ingressos não serão vendidos para menores de 18 anos e sua entrada será permitida apenas com os pais. Crianças até 12 anos não paga e entrada será permitida apenas com os pais.

[googlemap width=”540″ height=”300″ src=”https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d3669.4766542258526!2d-46.581596186000716!3d-23.11624635118791!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x94cec14c28a43d97%3A0xbe7a7d85a7cb6740!2sAv.+Jer%C3%B4nimo+de+Camargo%2C+6308+-+Caetetuba%2C+Atibaia+-+SP!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1447859349179″ position=”left”]

 

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...