Dogma e Modern Times lançam cervejas colaborativas

A Modern Times é uma cervejaria relativamente nova em San Diego, Califórnia e que conseguiu rapidamente o reconhecimento de público e mídia especializada nos Estados Unidos. Em uma pesquisa rápida pelo conceituado portal norte-americano, RateBeer, suas cervejas aparecem com notas altas e muito bem classificadas pelos usuários. Foi justamente pela indicação de Joseph Tucker, dono do portal norte-americano RateBeer, que nasceu a parceria entre as cervejarias Dogma e Modern Times.

Modern Dogma

​Jacob McKean (Mestre Cervejeiro da Modern Times) e Amy Kroone (responsável pelos cafés da marca), passaram o mês de agosto no Brasil, conhecendo nossa cultura, visitando fazendas de café, experimentando nossas cervejas artesanais e claro, produzindo dois novos rótulos com a Dogma. Assim surgiram a Modern Dogma e a Panopticon Times.

Modern Dogma

Modern Dogma
Estilo: Imperial Mocha Porter
ABV: 9%
IBU: 40
Formato: 310ml
Copo ideal: Snifter, Iso ou Bordeaux
Preço sugerido: R$26 nos pontos de venda
Harmonização: Queijos Azuis, Queijos de Fungo Branco, Frutas Vermelhas, Nozes Pecan, Chocolate Amargo e Sobremesas à base de Chocolate.

Panopticon Times

Panóptico é um modelo de prisão desenhado por Jeremy Benthan para que apenas um único homem pudesse observar todos os prisioneiros, sem que eles soubessem que estavam sendo observados.

“Esse modelo foi expandido para a sociedade e muitos hoje acreditam que vivemos sendo observados, em uma sociedade do espetáculo, onde quando não somos observados por câmeras e mecanismos de controle expomos nossa privacidade em redes sociais”. Comenta Bruno Moreno, um dos sócios-proprietários da Dogma.

Uma Belgian Saison foi elaborada, refrescante, frutada e complexa. Na receita o Cajá-Manga e um Dry-Hopping generoso do lúpulo americano Equinox, para acentuar ainda mais o cítrico e tropical dessa cerveja que visa desligar nossa sociedade desse controle e religar ao que realmente importa.

Panopticon Times

Panopticon Times
Estilo: Belgian Saison
ABV: 5,6%
IBU: 23
Formato: 310ml
Copo ideal: Snifter, Iso ou Bordeaux
Preço sugerido: R$22 nos pontos de venda
Harmonização: Queijos Gouda, Brie e Camembert, Saladas, Peixes, Frutos do Mar, Massas e Risotos com sabores delicados.

Lançamento Oficial

O lançamento oficial das duas cervejas acontece no dia 02 de setembro (quarta-feira), às 19h:30 no Empório Alto dos Pinheiros. Os dois rótulos chegam essa semana nos pontos de venda em todo Brasil.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...