Urbana lança rótulo colaborativo com especiaria tailandesa

As cervejarias artesanais paulistanas Urbana e Tria, em conjunto a oficina gastronômica Alma Rústica lançam o rótulo exclusivo Thai Porter em um jantar harmonizado com pratos da culinária Tailandesa na próxima terça-feira (17), às 20h30, no Mundo Cervejeiro Bar e Restaurante.

A Thai Porter é uma cerveja escura sazonal, com apenas 150 litros disponíveis, feita com especiarias (curry, pimenta, cominho, semente de coentro, canela, açafrão, capim-limão, galanga ou gengibre tailandês e tamarindo), com fundo picante e de aroma cítrico, que foi elaborada em parceria entre a Urbana e a Tria. “Desenvolver uma colaborativa é uma ótima oportunidade de produzir cervejas diferentes e de qualidade. A Thai Porter é um exemplo dessa união”, afirma o sócio e mestre-cervejeiro da Urbana, André Cancegliero. Na análise do cervejeiro da Tria, Frank Skwirut, a fusão do estilo britânico com os temperos tailandeses resultaram em uma harmonização perfeita.

Para acompanhar, a cerveja o proprietário da Alma Rústica, René Aduan Junior, e o jornalista e pesquisador da culinária do Sudeste Asiático, Pedro Marques, desenvolveram um cardápio de cinco etapas. “Nosso objetivo era trazer a história, os aromas e sabores da Tailândia que combinam tão bem com uma cerveja condimentada como a Thai Porter”, esclarece o pesquisador, Pedro Marques. René explica que essa harmonização exclusiva proporciona uma experiência completa e possibilita a mistura e realce de sabores, tanto dos pratos quanto da cerveja.

Conheça a sequência do menu:

Primeira Etapa

Papaya Salad – Crocante e deliciosa salada de tiras de papaya verde temperadas com especiarias asiáticas, broto de bambu e amendoim.

Segunda Etapa

Amok – Pirarucu com Curry cremoso servido na folha de bananeira, um prato típico do Camboja e norte da Tailândia.

Terceira etapa

Satay – espetinhos de porco, marinados em pasta de curry e leite de coco.

Prato Principal

Rendang – Curry de carne típico do sul da Tailândia e da Malásia, cozido por horas até ficar bem macio e cremoso.

Sobremesa

Arroz doce com manga – sobremesa tradicional das ruas da Tailândia.

Os participantes do evento terão direito a dois copos de 300ml da cerveja.

Lançamento Thai Porter
Data: 17/03
Local: Mundo Cervejeiro Bar e Restaurante (Avenida Miruna, 51 Moema – São Paulo/SP)
Horário: 20h30
Ingresso: https://eventioz.com.br/e/thai-porter-gastronomia-tailandesa-e-cerveja-artes

Thai Porter

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...