Vai começar a 31ª Oktoberfest Blumenau 2014

Durante 17 dias Blumenau comemora a Oktoberfest, considerada a 2ª maior festa do chope do Mundo (ficando atrás apenas para a original em Munique)! A festa que acontece de 8 a 26 de outubro foi realizada pela primeira vez em 1984.

Já estivemos em algumas edições e no geral há espaço para todos, sendo nos dias da semana uma festa bem tranquila e aos finais de semana mais agitada com a presença de turistas que vem de todos os lugares do Brasil e do Mundo. A festa mantem viva a tradição tanto na vestimenta como nas danças e comidas.

Oktoberfest Blumenau

Pra quem quer aproveitar a variedade de chopes artesanais,  músicas e a culinária mas quer escapar da muvuca, é recomendável ir durante a manhã/tarde ou de semana e ficar na praça de alimentação ou Biergarten, que abrem diariamente, a partir das 11h, com atrações musicais. Geralmente até as 18h não é cobrado entrada.

O que mais notamos em nossas idas à Oktoberfest é que as cervejarias artesanais estão cada vez mais presentes. Cervejarias regionais como Eisenbahn, Das Bier, Wunder Bier, Bierland e Coruja. Além delas há a participação da AMBEV com a Brahma (cerveja oficial da festa), Bohemia e seus rótulos Pilsen, Imperial, Black, Confraria, Royale, Chocolatier e Weiss e a importada Spaten. Uma verdadeira festa da cerveja. Os preços do chope (400ml) variam entre R$ 6 e R$ 8.

Oktoberfest Blumenau

O clima da festa é contagiante com várias bandas como a Banda Cavalinho, Banda do Barril e Banda Cruzeiro tocando muitas horas de músicas tradicionais, animadas e divertidas, com apresentações de grupos de dança e concursos de chope de metro. Uma festa que deve ser curtida em todos os seus detalhes.

Há lojinhas com muitas lembrancinhas espalhadas pelo pavilhão para tornar a festa ainda mais inesquecível.

Oktoberfest Blumenau

E na cidade aos sábados a tarde ainda há o empolgante e belíssimo desfile (imperdível). Vale um pulinho no museu da cerveja também.

Oktoberfest Blumenau

Quem vai uma vez, sempre volta. Essa é a Oktoberfest e seus 17 dias de muita festa, chope, cultura e alegria!

Estaremos na primeira semana acompanhando o evento diretamente da festa trazendo todos os melhores momentos, com participações no instagram, twitter e facebook! Não deixem de acompanhar.

Confira mais informações no site da festa: www.oktoberfestblumenau.com.br

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...