Dado Bier IPA

Cervejaria Dado Bier lança nesse mês sua cerveja estilo American IPA com 58 IBUs levando 3 lúpulos americanos!

Primeira microcervejaria do Brasil, fundada em 1995, investiu seu conhecimento de quase 20 anos na fabricação de cervejas artesanais para elaborar a receita do estilo mais apreciado nos Estados Unidos: a IPA (India Pale Ale). A novidade chega ao mercado a partir de meados de outubro.

“Lançar uma IPA é um belo desafio. Fazer uma cerveja amarga não é muito difícil. Contudo, equilibrar o elevado amargor de 58 IBUs (International Bitter Units – Unidade de Amargor Internacional), pode ser considerado uma bela façanha. Guardamos essa carta, a IPA, por muitos anos, e agora chegou o momento de usá-la”, explica o fundador e sócio-diretor da Dado Bier, Eduardo Bier.

Carlos Bolzan, mestre em Tecnologia Cervejeira pela Universidade Politécnica de Madri, na Espanha, debruçou-se no estudo de ingredientes, processos e misturas que resultaram na receita desse novo rótulo. A bebida apresenta amargor acentuado, característico do estilo, bem harmonizado com notas frutadas e cítricas, de maracujá.

DaDo Bier IPA

“A Dado Bier IPA é composta por um blend de três diferentes tipos de lúpulos americanos, Cascade, Chinook e Ahtanum. Somente um deles passa pelo processo de dry hopping. Há toda uma forma de montar a receita para que ela se diferencie. As características do maracujá também são bem marcantes, embora ela seja uma cerveja com amargor elevado. Certamente ela será uma grata surpresa para quem provar”, garante Bolzan, sem esconder que a Dado Bier IPA já está entre as suas cervejas preferidas.

O estilo americano de fazer a IPA, cerveja tradicionalmente amarga, bem lupulada e de origem inglesa, foi escolhido por ser mais compatível com o paladar brasileiro, que já aprovou projetos ousados da microcervejaria, como a Dado Bier Ilex, primeira cerveja do mundo produzida com erva-mate e medalha de ouro no South Beer Cup, a Dado Bier Double Chocolate Stout, elaborada com chocolate da grife Kopenhagen, a Red Ale, premiada com as medalhas de prata e bronze no South Beer Cup, a Weiss, que revela notas de cravo e banana, a Belgian Ale, cuja receita utiliza três vezes mais matéria-prima, entre outros.

“Como apaixonados pelos sabores, buscamos qualidade e diferenciação entre os diversos rótulos já lançados nesses 20 anos. Dessa forma, podemos oferecer diferentes experiências aos paladares mais exigentes e sofisticados”, conclui Bolzan.

A Dado Bier IPA tem coloração dourada, teor alcoólico de 6,2% vol. e harmoniza com carnes, linguiças e pratos apimentados.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...