A Piscadinha *

Ontem aconteceu o lançamento da cerveja A Piscadinha *, da cervejaria Urbana no EAP. Fui conferir essa novidade que é uma Session Black IPA com 4,5% ABV e 25 IBU. A Piscadinha traz um leve amargor e um agradável sabor herbal no final. Ótima drinkability, bem fácil de beber. Gostei bastante desse lançamento.

A Piscadinha

Descrição da novidade segundo a Cervejaria Urbana:

Por que “A Piscadinha”? Ora, é a nossa homenagem a todos os amigos, neófitos e curiosos que morrem de medo de amargor, mas que querem uma IPA de responsa para chamar de sua – até porque, convenhamos, já está pegando mal não gostar de “cerveja amarga”.

Um gole de “Piscadinha” é como o susto de um tombo que não acontece, o ventinho do tapa que não te acerta; um sabor de lúpulo que bate e assopra logo em seguida, fazendo piscar o quarto olho (o de thundera, no caso) de qualquer caboclo, dos mais versados cervejeiros aos nossos camaradinhas que mais bebem do que proseiam sobre bebida.

Esta é a nossa primeira “Session Black IPA”. Marcante e envolvente, “A Piscadinha” promove um diálogo perfeito entre as notas de chocolate e o caráter cítrico dos lúpulos.

O rótulo atrás mostra uma curiosa ilustração dos ingredientes.

A Piscadinha

O chope custou R$ 10 e a garrafa R$ 13 no Empório Alto dos Pinheiros.

Cervejaria Urbana
www.cervejariaurbana.com.br

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...