Cerveja Paulistânia lança coleção Traços do Brasil

Paulistânia - Traços do Brasil

A Cerveja Paulistânia clara chega ao mercado com a sua terceira edição de rótulos culturais. Marca própria da Bier & Wein, produzida no interior de São Paulo, surpreende o mercado mais uma vez, agora com 12 rótulos coloridos alusivos às manifestações culturais brasileiras, criados pela artista plástica Lu Paternostro.

Feita em Cândido Mota, cidade do interior de São Paulo, a marca harmonizou os rótulos com a qualidade do produto, uma cerveja premium puro malte, homenageando e difundindo imagens de São Paulo, nas suas primeiras edições. Com o amadurecimento rápido da marca, já conquistando corações e paladares em todo o país, a Bier & Wein expandiu a temática da Paulistânia para a difusão das cidades cartões postais brasileiras, coerente com seu slogan, referenciando e difundindo as cidades que fazem de São Paulo, a cidade de todos.

Paulistânia - Traços do Brasil

Agora, mantendo a coerência estética, a Bier & Wein comandou uma verdadeira revolução na forma de abordar os rótulos e a temática de seus produtos. Lançou no mercado uma série totalmente alusiva ao país em 12 ilustrações especialmente criadas pela artista plástica Lu Paternostro, intitulados por ela de Traços do Brasil.

Nessa nova série de rótulos, agora totalmente coloridos e já nas prateleiras das melhores casas, temas afamados do Brasil como o Carnaval e o Futebol, figuram em pé de igualdade aos pouco divulgados como o Marabaixo, do Amapá e o Jongo, o esquecido vovô do samba que vive nas manifestações espontâneas e tradicionais de nossa cultura. As manifestações culturais e traços contemplados nas ilustrações desta nova série de rótulos foram: Boi Bumbá,  Boi de Parintins,  Capoeira,  Carnaval,  Congada,  Danças Gaúchas, Folia de Reis, Frevo, Jongo, Marabaixo, Maracatu e como não poderia deixar de ser, o Futebol.

Paulistânia - Traços do Brasil

Afora a agregação da arte, a escolha e a mistura dos temas pretendeu trazer à tona um pouco mais da riqueza cultural do país. O mix de temas foi propositadamente criado para provocar a reflexão no consumidor, instigando-o a conhecer mais sobre a nossa tão vasta e rica cultura.

A artista captou em cada imagem suas principais características, traduzindo-as com seus traços e aproveitando para dividir sua pesquisa na web. Nesta série que é obrigatória a todo o colecionador, cada rótulo tem suas informações complementadas através do site da Bier & Wein e no próprio site da artista, onde o tema é aprofundado.

Paulistânia - Traços do Brasil

No momento atual, com o grande fluxo previsto de turistas internacionais por conta da copa, é desejável mostrar a estes consumidores também a nossa cultura, fazendo-os descobrir que o Brasil é Futebol e também Maracatu, por exemplo, encantando este consumidor com novos conhecimentos e ampliando sua visão do pais.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...