Dia da Cerveja Brasileira 2013

Hoje é um dia pra se comemorar com cerveja. E tem que ser brasileira! Pelo segundo ano comemora-se o Dia da Cerveja Brasileira (05/junho), uma data dedicada à cultura cervejeira de nosso país, que vem crescendo a cada ano e ganhando muitos adeptos do “beba menos, beba melhor” seja fabricando, comercializando ou consumindo, graças à qualidade e criatividade de nossas várias micro cervejarias.

dia-da-cerveja-brasileira-6

O dia escolhido para a comemoração é a data de aniversário de um dos maiores ícones cervejeiros de nosso país, que foi o mestre cervejeiro Rupprecht Loeffler (falecido em 2011 com 93 anos) da mais antiga micro cervejaria brasileira, a Cervejaria Canoinhense. Nada mais justo essa homenagem à alguém que se dedicou tanto à cultura cervejeira em nosso país.

É sempre muito bom encontrar estabelecimentos que tem cervejas brasileiras como opção em seu cardápio e é algo que valorizamos muito.

Alguns bares participam com promoções em cervejas nacionais. Confira essas parcerias na fanpage do Dia Da Cerveja Brasileira ou no blog Homini Lúpulo.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...