Wäls Saison de Caipira e Wäls 42

Wäls Saison de Caipira

A cervejaria mineira Wäls inovou mais uma vez e em parceria com o mestre cervejeiro Garret Olivier (vice presidente de produção da americana Broklyn Brewery) lançou sua cerveja de cana-de-açúcar, a Wäls Saison de Caipira (6.5% de teor alcoólico).

Wäls Saison de Caipira.

Garret esteve por terras tupiniquins para participar de eventos e teve um convite para fazer uma receita em conjunto com a Wäls. Dessa parceria nasceu a cerveja de Cana-de-Açúcar. Uma cerveja com um toque de identidade brasileira pela matéria prima nos ingredientes. Com isso a idéia da cervejaria é começar a se aventurar por outros países, começando pelos EUA.

Wäls Saison de Caipira.

A receita típica do interior belga traz maltes e lúpulos especiais, levedura belga e cana-de-açúcar. A cana utilizada foi cedida pela Vale Verde, uma cachaçaria que produz cachaça premium. A cerveja tem aroma do fundo do tacho da rapadura.

Wäls Saison de Caipira.

O rótulo foi ilustrado com uma gravura do renomado arquiteto mineiro Gustavo Penna.

O aroma de cana é notável e é uma cerveja bem refrescante.

Wäls 42

Outra cerveja do estilo Saison da micro-cervejaria mineira é a Wäls 42 (6.5% de teor alcoólico). Foi lançada no segundo semestre de 2012 e teve a “ajuda” de alguns profissionais de tecnologia da gigante Google da América Latina para a elaboração desta cerveja. O nome 42 é o resultado do buscador google para: “Resposta para vida o universo e tudo mais”, assim como na série de livros e filme Mochileiro da Galáxia! Um atrativo para o público geek cervejeiro.

Wäls 42.

Na receita da Wäls 42 foram utilizados: Café em grãos, Amêndoas, Limão Tahiti, Abacaxi, mix de leveduras belgas e de champagne. A amêndoa tem como os maiores fornecedores do mundo a Califórnia, a casa da Google, e foi utilizada como uma forma de homenagem.

Wäls 42.

Duas belíssimas cervejas que provamos e agradaram bastante e confirmam o lema da cervejaria: “Fazemos mais que cervejas, criamos arte!”.

Mais informações no site: Wäls Cervejas Especiais.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...