The Orleans

Enquanto a cidade estava vazia devido ao final da novela, rumamos ao The Orleans, um bar muito elegante com temática musical.

A casa foi projetada inspirada na cidade norte-americana. A fachada de tijolinhos aparentes lembram as casinhas da cidade, onde nasceu Louis Armstrong.

Como decoração, guitarras e outros instrumentos musicas e fotos de grandes ídolos da musica decoram o ambiente da casa que recebe atrações musicais nacionais e internacionais dos mais variados estilos entre rock, blues e MPB.

A casa é dividida em 3 ambientes sendo eles a pista, mezanino, balcão e lounge, projetados para que todos tenham acesso ao palco. E ainda conta com uma área ao ar livre para os fumantes.

Estivemos lá no dia em que a banda The Soundtrackers, os tocadores de trilhas, se apresentou! Já conhecemos e somos fãs deles e foi um dos fatores que nos motivou a irmos no The Orleans naquela noite. Não poderíamos deixar de assistir mais uma apresentação deles!

A banda tem como destaque Rodrigo Rodrigues (apresentador do programa Bate-Bola da ESPN além de conhecedor profundo de cinema), Paula Marchesini (integra também a banda do programa do Ratinho) e Bruno Sutter (do Massacration da MTV). Tocam Trilhas sonoras de filmes famosos e se vestem com personagens inesquecíveis do cinema.

O atendimento no The Orleans foi impecável, o gerente extremamente elegante e educado nos acomodou em uma mesa bem na frente do palco, não poderia ser melhor.

Logo recebemos o cardápio recheados de ótimas porções e sanduíches, além de drinks e algumas cervejas da AB Inbev (Norteña, Stella Artois garrafa e chope, Budweiser, etc).

Escolhemos a Norteña (R$ 22) que veio no balde com gelo e servido em duas taças. O garçom aparecia por algumas vezes para servir-nos quando a taça estava vazia. E só trouxe outra garrafa quando solicitamos.

Para petiscar durante a apresentação da banda pedimos as famosas Mini Coxas Creme (R$ 26). São 6 unidades bem servidas com bastante massa e uma fina casquinha. Estavam muito boas.

Outras opções que chamam a atenção são o BB King Ribs (costelinha suína grelhada e regada ao molho barbecue), Chicken Orleans (galeto desossado com polenta trufada) e Bruschettas de camarão gratinado. Ótimas opções para quando voltarmos!

A proposta da casa é bem legal, foge um pouco do estilo dos tradicionais bares e com certeza é uma ótima pedida.

The Orleans
Rua Girassol, 398 – Vila Madalena
São Paulo – SP
Fone: 11 3031-1780


Exibir mapa ampliado

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...