Cerveceria Barba Roja

Sampler.

Cerveceria Barba Roja.

Em nossa passagem pela Argentina, visitamos o Parque Turístico da cerveja Barba Roja, “cerveza fina Argentina”, que fica próximo ao Zoológico Temaiken, há 50km da Capital Federal. Para se chegar até o Barba Roja é preciso pegar o ônibus da linha D (Escobar) na Plaza Itália e descer na estrada. Ou se preferir algo mais confortável, pode-se pegar o ônibus de turismo que vai para o Zoológico Temaiken, custa $ 10.

Barba Roja.

A Barba Roja fabrica 13 diferentes sabores de cerveja artesanais, dentre elas a premiada Barba Roja Red Strong Ale, com 9% de teor alcoólico vendida numa belíssima garrafa com rolha. Ficou entre as 25 melhores cervejas do Mundo em 2010, no ranking da revista norte americana Wine Enthusiast.

Cervejaria Barba Roja.

O parque turístico da Barba Roja é um complexo cervejeiro que consiste na fábrica de cerveja, restaurante, lojinha, jogos e hotel.

Fachada do restaurante.

Ao chegar fomos direto ao Bucanero Resto Bar Lounge, pois estávamos sedentos por cerveja. O logo do Barba Roja está por toda a parte dentro e fora do restaurante, que tem como decoração como o próprio nome diz um bar pirata!

Ambiente rústico como um navio pirata.

Timão de navio pendurado na parede, mesas de madeiras rústicas, baús de tesouro e atendentes trajados de pirata é o que encontramos por lá.

Tem até um piano antigo.

Antes de escolhermos as nossas cervejas, pedimos um sampler ($ 42,00), com 6 tipos de cervejas diferentes. Acompanha um prato com snacks para petiscar. O sampler é ideal para degustar os tipos existentes para assim escolher a sua favorita.

Sampler.

Elegemos a Diabla (Roja Pale Ale, 4.5%) como nossa escolha, era o tipo de cerveja com a qual mais estamos acostumados, e muita boa diga-se de passagem. A garrafa de 660ml custou $28.

Diabla, Roja Pale Ale.

Além dela pedimos também uma Rubia, tradicional pilsen, 4.5%. Mas ela assim como as outras tem um sabor um tanto quanto adocicado (exceto a Roja Pale Ale).

Rubia, pilsen.

No sampler experimentamos a Rubia Lager, Floral (pale ale com ervas e flores, 3%), Frutada (bock com framboesa, 2.5%), Verde (pilsen com ervas, 4.5%), a maioria leve e bem doce. Além da Diabla Roja Pale Ale e a Negra (stout, 5.8%), amarga e com leve aroma de café.

Balcão do bar!

Para comer pedimos uma pizza ($ 47), uma das melhores que já provamos. Não era muito grande, mas o recheio bem caprichado e o sabor estava perfeito. Era perceptível o gostinho do molho de tomate fresquinho!!!

Pizza.

Fora da Argentina essa cerveja é distribuída apenas nos EUA, Canadá, Uruguai, Espanha e Itália. Portanto se ficou curioso para provar, terá que viajar até Buenos Aires e fazer uma visita ao Parque Turístico.

Souvenirs da lojinha.

Horário de Atendimento:
No verão aberto de Quarta a Domingo a partir das 12hoo até o último cliente.

Barba Roja (Parque Turístico)
Ruta Provincial 25 nº 2567 – Escobar
Buenos Aires – Argentina
http://www.barbaroja.com.ar


Exibir mapa ampliado

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...