Festival da Cerveja Extra Hipermercados

Tatiana Spogis, sommelier.

Em uma ótima iniciativa o Extra Hipermercados realizou um festival da cerveja, cujo objetivo era de divulgar a grande variedade de cervejas que podemos encontrar no estabelecimento e quebrar o paradigma dos consumidores que ainda não experimentaram essas cervejas “especiais” (que não as tradicionais nacionais de consumo de massa).

Através da Sommelier Tatiana Spogis os presentes puderam obter maiores conhecimentos sobre as cervejas e as harmonizações para cada estilo.

Ao final da palestra foi realizado uma brincadeira onde os participantes foram vendados e tinham que descobrir qual era a cerveja que estavam bebendo. As cervejas eram as nacionais Baden Baden Bock, Paulistânia e as importadas 8.6 Red, Erdinger Weissbier e a Guinness. Quem tivesse o maior número de acertos levava um Kit Erdinger. Os outros como participação foram presenteados com um Kit Paulistânia.

As harmonizações propostas pela Sommelir foram Paulistânia com amendoim, Guinness com queijo Brie, Erdinger com salame, Baden Baden Bock com queijo gorgonzola e 8.6 Red com o doce carolina. Essa última surpreendeu, pois a 8.6 Red é uma cerveja com um sabor adocicado (apesar de bem alcoólica) e a carolina quebrou o doce da cerveja sendo uma ótima harmonização. Vale a pena experimentar.

O evento foi filmado para ser exibido como forma de promover conhecimento aos clientes Extra, no site www.familiaextra.com.br e com a possibilidade de ser também ser exibido nos setores de adega do supermercado. Além da divulgação no twitter @familiaextra e na fanpage no facebook.

Parabéns ao Extra pela iniciativa e pela ampliação de variedades de cervejas na sua adega. Nós consumidores agradecemos!!!

O video do evento:

Família Extra
Twitter: @familiaextra
Facebook: www.facebook.com/familiaextra
Site: www.familiaextra.com.br
Youtube: www.youtube.com/user/familiaextra

 

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...