Brasil Brau 2011

Brasil Brau 2011.

Esta semana aconteceu a segunda edição da Brasil Brau no Expo Transamérica. A feira reúne empresas, instituições, pequenos e grandes fabricantes do ramo cervejeiro e ainda interessados no assunto.

Logo na entrada você ganha um copo para poder degustar as cervejas nos stands, neles era possível provar todos os estilos fabricados pela cervejaria expositora.

Brasil Brau 2011.

Alguns stands ficaram mais lotados e é quase impossível provar tudo que se quer, fizemos algumas boas escolhas e conhecemos ótimas cervejas.

Brasil Brau 2011.

Lógico que a feira não se resume apenas à degustação, por toda parte você encontra algum blogueiro, fabricante ou sommelier. Um ótimo lugar para conhecer pessoas e trocar idéias e conhecimentos sobre o assunto. Além de várias palestras e debates que ocorreram ao longo dos 3 dias com importantes figuras do cenário nacional e mundial.

Brasil Brau 2011.

Finalmente pudemos conhecer a Ale (blogueira e não o estilo) do blog CervejaeEsmalte e o Mauro Refe (conhecedor cervejeiro e twitteiro), trocar idéias e marcar próximos encontros. Além de encontrar várias figuras conhecidas.

Brasil Brau 2011.

Entre as cervejas provadas a EikBier merece destaque com suas Weizen, Red Ale e Stout. Gostamos de todas e é fabricada aqui pertinho, no Taboão da Serra. Um grata surpresa. Está a venda no Makro Specialle e Empório Alto de Pinheiros.

Brasil Brau 2011.

Provamos também a nova Magnus lançada no verão passado,  uma cerveja que tínhamos conhecimento dela mas ainda não havíamos provado! Aprovada, é uma boa cerveja que vai agradar o paladar de muita gente que está iniciando nessa descoberta de cervejas “especiais”!

Brasil Brau 2011.

Entre as mais excêntricas experimentamos a Amazon Beer Bacuri, fabricada em Belém. Uma das sensações da feira. Cerveja clara, suave, com aroma e sabor da fruta bacuri, levemente alcoólica (1,9%) e adocicada. Bem refrescante.

Brasil Brau 2011.

Outra sensação da feira foi a Vivre da cervejaria Falke Bier, cerveja Souer and Fruit Beer com jabuticaba em sua composição. Tem um sabor ácido, lembra um pouco champagne, gostamos! Uma bebida aparentemente bem refinada.

Brasil Brau 2011.

As principais micro cervejarias nacionais e importadoras estavam presentes ao evento. Dentre elas, Bamberg, Eisenbahn, Baden Baden, Colorado, OpaBier, Bierland, RasenBier, Klein, Devassa, Amazon Beer, Dortmund Bier, Falke, Dama Bier, EikBier, GaudenBier, SaintBier, Magnus Prime Beer e a Importadora Tarantino com suas ótimas cervejas.

Brasil Brau 2011.

O que podemos dizer é que na grande maioria, quase na totalidade, as cervejas são ótimas e estão de parabéns, mostrando todo o empenho e dedicação dos cervejeiros brasileiros. A evolução está ocorrendo, isso é notado pela grande quantidade das empresas terem por volta de 2 anos de vida. Mais um fator importante notado nesse evento é ver que algumas já estão se arriscando e inovando com criatividade nas composições das cervejas.

Brasil Brau 2011.

E pra finalizar não podemos deixar de lembrar que entre os expositores estavam fornecedores de materiais e equipamentos para produção de cerveja, de bolachas, latas, copos e rótulos.

Brasil Brau 2011.

Além da BeerCards, uma espécie de super trunfo de cervejas, super ilustrado e com muita informação de cada cerveja. Muito legal. Atualmente existe apenas a série Bélgica mas em outubro será lançada a série Brasil, nos mostraram a lista das cervejas incluídas e garantimos que será fantástico!

Brasil Brau 2011.

Agora é ficar esperando a próxima edição do BrasilBrau. E que venha logo!!!

Veja mais fotos:

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Mary disse:

    Ótima cobertura do evento, pena meeeesmo eu não ter ido….

  1. 06/06/2013

    […] Estivemos presentes na edição de 2011 e pudemos acompanhar muitas novidades como podem conferir no link. […]