Melograno Forneria e Empório de Cervejas

Área externa do Melograno.

Finalmente fomos conhecer o Melograno, no bairro noturno da Vila Madalena. Depois de ler ótimos comentários sobre o lugar, não poderíamos deixar de fazer uma visita e verificar toda essa boa fama.

Área externa do Melograno.

O Melograno tem como um dos donos um dos maiores conhecedores de cerveja do Brasil, Eduardo Passareli (@edurecomenda), que com seu conhecimento traz o que há de melhor de cerveja nacional e importada. Sem contar os chopes especiais que sempre traz para a casa.

Entrada.

Uma das características do Melograno que chama a atenção é a constante divulgação de novidades e curiosidades pelo twitter @melogranof.

Já o ambiente da casa é sofisticado. A decoração tem cartazes de cervejas raras e tudo que é relacionado à cerveja, como um quadro com muitas tampinhas. A casa tem 3 ambientes, um externo, e dois internos. No dia estava lotada e aguardamos numa mesa no balcão, que tem a chopeira da Guiness (me chamou muita a atenção pela sua beleza e criatividade).

Melograno é um empório também.

O atendimento não é massacrante, os garçons só vão até você se solicitados. O hostess é que faz a função de receber as pessoas, verificar se existe reserva, perguntar se está tudo ok (comida boa, cerveja na temperatura ideal, boa acomodação, etc).

Geladeiras.

Nesse dia experimentamos os Sanduíches de forno Melograno (ragú de cordeiro na cerveja escura e molho de romã) e Verdi (gorgonzola, uvas verdes e espinafre), todos feitos com massa de pizza! Uma delícia, gostamos mais do Melograno.

Sanduíche de forno Melograno.

Sanduíche de Forno Verdi.

E para beber tomamos os chopes Bamberg Pilsen e Weizen (Trigo)! Uma ótima pedida, desceu muito bem! Deixou uma boa impressão e queremos provar os outros tipos de chope da Bamberg.

Chope Bamberg Pilsen.

Chope Bamberg Weizen.

E pra finalizar experimentamos a Caipirinha de Sakê de jabuticaba. Estava realmente muito gostosa, das melhores que já provamos.

Caipirinha de Sake de Jabuticaba.

De terça no Melograno é dia do “Clã Guiness Day”. O chope Guinness sai por um preço especial!

Chopeira Guinness.

Melograno Forneria e Empório de Cervejas
Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Fone: 11 3031-2921
www.melograno.com.br


Exibir mapa ampliado

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 04/04/2013

    […] de bares que tem belíssimos cardápios de cervejas especiais como o Cerveja Gourmet, Pier 1327 e Melograno, além da ótima Cervejaria Nacional que fabrica sua própria cerveja em vários estilos e a […]