Ponto Chic

Ponto Chic.

Para falar do Ponto Chic fica impossível não voltar no tempo e contar sua história.

O Ponto Chic foi inaugurado na semana de arte moderna de São paulo e era frequentadado pela alta sociedade, o lugar fico conhecido como chique, logo virou Ponto Chic.

Um estudante da faculdade de direito do Largo São Francisco e frequentador assíduo do bar, chamado pelos colegas de Bauru, em uma tarde procurou apressadamente o cozinheiro e “ditou” a receita do sanduíche: pão francês sem miolo, uma porção de queijo derretido em banho-maria, fatias de roastbeef, rodelas de tomate e pepino em conserva (picles), enquanto ele comia amigos que estavam junto pediram ao garçom um “igual ao do Bauru” todos foram gostando e o nome ficou.

Gelando as cervejas.

Bauru.

Conhecia o do Largo do Paisandu meu pai adorava me levar para comer lá. Ai para minha sorte descobri a unidade Perdizes, fui correndo pesquisar para ver se era o mesmo e descobri que existe uma cozinha central para as três casas da rede e o pré-preparo do bauru é todo feito lá, isso garante que o sabor e a qualidade seja a mesma em todas as filiais.

O Lugar é tranquilo e agradável, fotos antigas na parede, recortes de jornais e prêmios fazem parte da decoração da casa. Apesar de um amplo cardápio cheio de opções tentadoras seria uma heresia não pedir o bauru. Pedimos o tradicional (R14,50) recheio generoso de rosbife, uma mistura de quatro queijos fundidos (suíço, estepe, prato e provolone), tomate e pepino (curtido por 4 dias no vinho branco) e uma porção de batata fritas, enorme por sinal, sequinha uma delicia (R$10,00).

São vendidos, em média, em todas as casas, 14 000 baurus por mês!

Ponto Chic Perdizes
Largo Pe. Péricles, 139 – Perdizes
11 3826-0500
www.pontochic.com.br


Exibir mapa ampliado

Ponto Chic Paissandu
Largo do Paissandu, 27 – Centro
11 3222-6528

Ponto Chic Paraíso
Pça Oswaldo Cruz, 26 – Paraíso
11 3289-1480

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Elder disse:

    Lanche realmente é uma delícia. Aquele queijo todo é algo sobrenatural! hehe… Uma curiosidade é a lâmina (fica embaixo do prato pra não sujar a mesa), que vem com um caça palavras no estilo da Revistinha Coquetel, onde você tem que encontrar as palavras em negrito na história da casa! Mas o prato vem bem rápido. Gostei do atendimento também. E a cerveja Serramalte estava trincando!

  2. simone disse:

    Eu não gosto de rosbife, mas esse monte de queijo me deu água na boca!
    Adorei saber a história do lanche, super legal!

    beijos!!

    Si

  1. 13/08/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Elder, Mía Saloon and Jana Portela, ButekoPingazilla. ButekoPingazilla said: Veja: Ponto Chic http://botecoecerveja.com.br/?p=552 […]